Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inovação

LabMaker recebe visita da COPEIN/MC

Equipe estuda a inclusão de novas tecnologias para o ensino, pesquisa e extensão em parceria com o Campus Ipanguaçu

Publicada em 08/06/2022 Atualizada há 1 ano

Registro da visita da COPEIN/MC.

Na última terça-feira (07), o Laboratório Maker do Campus Ipanguaçu recebeu a visita da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Macau (COPEIN/MC). O encontro objetivou compartilhar as experiências e os desafios enfrentados na construção e operacionalização de um makerspace.

Durante a visita, os professores Jefferson Silva e Adriano Soares apresentaram os equipamentos e o seu emprego nos projetos em andamento no laboratório, bem como as perspectivas de projetos a serem desenvolvidos através do LabMaker.

O professor Guilherme Santos ressaltou a importância de um ambiente como esse para a melhoria do ensino, citando a sua experiência exitosa na Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) enquanto docente no IFPI como exemplo de sucesso a ser replicado no IFRN. O professor Ítalo Guimarães, atual Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Macau, destacou o interesse em adotar as novas tecnologias no ensino, pesquisa e extensão.

"O Laboratório Maker - Campus Ipanguaçu encontra-se de portas abertas para discussões e parcerias, seja com o setor público e privado", afirma o professor Jefferson Silva, responsável pelo laboratório.

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas