Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / LabMaker recebe visita da COPEIN/MC
Inovação

LabMaker recebe visita da COPEIN/MC

08/06/2022 - Equipe estuda a inclusão de novas tecnologias para o ensino, pesquisa e extensão em parceria com o Campus Ipanguaçu

LabMaker recebe visita da COPEIN/MC

Registro da visita da COPEIN/MC.

Na última terça-feira (07), o Laboratório Maker do Campus Ipanguaçu recebeu a visita da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Macau (COPEIN/MC). O encontro objetivou compartilhar as experiências e os desafios enfrentados na construção e operacionalização de um makerspace.

Durante a visita, os professores Jefferson Silva e Adriano Soares apresentaram os equipamentos e o seu emprego nos projetos em andamento no laboratório, bem como as perspectivas de projetos a serem desenvolvidos através do LabMaker.

O professor Guilherme Santos ressaltou a importância de um ambiente como esse para a melhoria do ensino, citando a sua experiência exitosa na Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) enquanto docente no IFPI como exemplo de sucesso a ser replicado no IFRN. O professor Ítalo Guimarães, atual Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Macau, destacou o interesse em adotar as novas tecnologias no ensino, pesquisa e extensão.

"O Laboratório Maker - Campus Ipanguaçu encontra-se de portas abertas para discussões e parcerias, seja com o setor público e privado", afirma o professor Jefferson Silva, responsável pelo laboratório.

Ações do documento

Tags: , , ,
Página em carregamento