Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sustentabilidade

IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade inicia nesta terça

Evento trará experiências para práticas sustentáveis nos dias 02, 09 e 16 de agosto em transmissões pelo Youtube

Publicada em 01/08/2022 Atualizada há 1 ano

Começa nesta terça-feira (02/08) o IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade, evento organizado pela parceria interinstitucional entre os Institutos Federais dos estados do Rio Grande do Norte (IFRN), Paraíba (IFPB), Ceará (IFCE) e Piauí (IFPI). O IV Seminário acontecerá no formato de webinário, com transmissão via Youtube, pelo canal “Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade”, das 15h00 às 17h30, nos dias 02, 09 e 16 de agosto. 

A abertura acontecerá nesta terça-feira, dia 02 de agosto de 2022, e trará o painel “Ações e Possibilidade de Práticas Sustentáveis em Instituições Públicas", com participação do MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional), INSA (Instituto Nacional do Semiárido), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Sobre o evento

A quarta edição do seminário trará como tema central “A gestão da biodiversidade e os serviços ecossistêmicos”, numa perspectiva de ações sustentáveis praticadas por representantes do poder público, da esfera privada e do terceiro setor.  Em cada dia de evento serão apresentadas as experiências de três convidados que podem servir de exemplo para replicação de práticas sustentáveis.

A quarta edição conta ainda com mais dois encontros, um no dia 09 de agosto e outro no dia 16 de agosto. No dia 09, o painel tratará das “Experiências e Impactos das Práticas Sustentáveis de Empresas”, com participação da coordenadora de cursos de Pós-graduação no eixo Sustentabilidade na Universidade de Fortaleza. 

E no último dia do evento, 16 de agosto, o painel é intitulado “Oportunidades e Desafios para Fomentar a Sustentabilidade no Terceiro Setor”, com participação do prof. Dr. Clemente Coelho, do Instituto Bioma Brasil.

Inscrições e contato

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://www.even3.com.br/seminarioboaspraticas2022/ onde você pode conhecer a programação completa do evento. 

Confira as novidades do seminário no perfil do evento no Instagram: https://instagram.com/seminario_boas_praticas

Acesse o perfil do seminário no Youtube para acompanhar as transmissões: https://www.youtube.com/channel/UChuRprWCGOIRROYg9IOQDtQ/

Contamos com a sua participação!

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas