Servidores

Instituto lança edital para composição de força de trabalho

Processo seletivo prevê movimentação de servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo

Publicada em 09/08/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Submissão de currículos e cartas de interesse vão de 16/08 a 30/09

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (DIGPE/IFRN) publicou, na sexta-feira, 6 de agosto, um edital que trata da movimentação de servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo para compor força de trabalho na instituição.

Inscrições

São sete vagas, com a possibilidade de atuar em quaisquer dos 22 campi do IFRN: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Jucurutu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal - Central, Natal - Cidade Alta, Natal - Zona Leste, Natal - Zona Norte, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

Para participar da seleção, o Edital lista etapas que devem ser seguidas:

• Preencher currículo no Sigepe Banco de Talentos pelo computador ou pelo aplicativo SouGov, utilizando smartphone;
  • Elaborar carta de interesse contemplando as razões pelas quais gostaria de trabalhar na área e quais habilidades e competências suas se destacam dentro do perfil indicado, com no mínimo 2.000 e no máximo 4.000 caracteres.
"Apesar do Edital já poder ser acessado, a publicação no Banco de oportunidades do Ministério da Economia só acontece em 16/8, quando começam as inscrições", disse um dos organizadores do documento. Tanto a carta de interesse e o currículo (ambos em formato .pdf) devem ser enviados para a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da DIGPE, pelo codepe@ifrn.edu.br , com o seguinte assunto “SELEÇÃO DE FORÇA DE TRABALHO IFRN - 2021 - Número da vaga nº XX", até às 23h59 (horário oficial de Brasília) de 30 de setembro de 2021.

Vagas e cronograma

Cargo

Nutricionista

Assistente em Administração

As etapas e prazos seguem descritos abaixo:

Etapa

Data/prazo

Publicação do Edital

6/8/21

Inscrições - submissão de currículos e cartas de interesse

16/8 a 30/9

Análise das submissos

4 a 8/10

11 a 15/10

18/10/2021

Objetivos e impedimentos

O texto de Edital explica o objetivo da movimentação: “O dimensionamento da força de trabalho tem como propósito estabelecer a quantidade adequada de servidores frente às demandas geradas institucionalmente, levando em consideração a composição e perfil técnico desejado pelos diferentes setores”. Assim., após a identificação da necessidade de ajustes no quantitativo de pessoal, o IFRN lança o edital, que tem por finalidade prover a adequação de seu corpo funcional.

O documento traz ainda que a carga horária para as vagas disponibilizadas é de 40 horas semanais e define os perfis de quem pode ser inscrever, não podendo participar a servidora ou o servidor que: estiver em estágio probatório ou em período de licença ou afastamento legal; for integrante de carreira descentralizada e transversal ou que possua instrumentos de mobilidade autorizados em lei, de acordo com as normas dos respectivos órgãos supervisores; ou ter pendência quanto ao cumprimento de prazo mínimo de permanência no último órgão ou entidade para o qual foi movimentado.

Outras informações sobre o tema estão disponíveis no Edital.

Edital nº 22/2021 – Codepe/DIGPE/RE/IFRN – Movimentação de servidores

Banco de Talentos do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe)

servidores