Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Matrículas

Iniciadas pré-matrículas para os cursos ProEJA e Subsequente

Não foram realizadas provas para seleção de candidatos. Todos os inscritos foram aprovados e devem se matricular até as 17h desta sexta (18).

Publicada em 15/03/2022 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou na última quarta-feira (09) os resultados finais dos processos seletivos regidos pelos Editais nº 48 e nº 49/2021, que tratam de cursos técnicos nas formas Subsequente e Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), respectivamente.

Como o número de inscritos para os cursos técnico integrado em Agroecologia na modalidade ProEJA e técnico subsequente em Meio Ambiente, ofertas do Campus Ipanguaçu, foi menor do que o número de vagas, não foi realizada prova para seleção dos candidatos, sendo todos os inscritos aprovados para as vagas dos respectivos cursos. 

Pré-matrículas

Segundo os editais, os candidatos selecionados devem acessar o endereço eletrônico do Governo do Brasil e efetuar cadastro. Em seguida, devem realizar a pré-matrícula de forma on-line, clicando AQUI, até as 17h da próxima sexta-feira (18). No ato da pré-matrícula, os candidatos aprovados deverão anexar a seguinte documentação:

  • Uma foto 3x4 recente;
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, o caso dos candidatos do sexo masculino;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para o Edital nº 49) ou do Ensino Médio (para o Edital nº 48); e
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino fundamental (para o Edital nº 49) ou ao Ensino Médio (para o Edital nº 48), no todo ou em parte, no exterior.

Os editais ressaltam que todos os candidatos aprovados devem anexar, também, a Carteira de Vacinação atualizada. Em razão da atual situação de pandemia da Covid-19, caso o candidato aprovado não obtenha em tempo para matrícula o certificado de conclusão do Ensino Fundamental/Médio e o histórico escolar, poderá anexar o Termo de Compromisso, disponibilizado em anexo nos editais.

Acesse:

Resultado Final do Edital nº 48/2021

Lista de Convocados - Subsequente em Meio Ambiente 2022

Lista de Convocados - ProEJA em Agroecologia 2022

Resultado Final do Edital nº 49/2021

Cadastro no sítio do Governo do Brasil

Pré-matrículas

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas