II SEATEC contará com a exposição fotográfica “Espetáculo das Águas”
A exposição é resultado de trabalho do fotojornalista Canidé Soares durante o inverso de 2009
Publicada em 09/09/2010 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 19:45
Ofoco da mostra, segundo Canindé, é o que a chuva traz de bom para o sertão. “Asúnicas fotos de catástrofe foram duas feitas em Ipanguaçu”, disse. AçudeGargalheiras, barragem Armando Ribeiro Gonçalves e barragem Santa Cruz, emApodi foram os pontos principais da expedição do fotógrafo, mas outrosreservatórios também foram clicados.
Ofotojornalista foi autor de várias imagens que retrataram o inverno rigorosodaquele ano nos principais jornais e mídias virtuais do estado, inclusive daenchente que atingiu o então Cefet/Ipanguaçu.
Biografia
Com30 anos de experiência, Canindé Soares foi fotógrafo e sub-editor de fotografiado jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas depraticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafosfree-lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principaisjornais do Estado.
CanidéSoares lançou recentemente o livro, “Vem Viver Natal”, um rico registroartístico de grande qualidade de vários aspectos da cidade do Natal. A obra écomposta de 92 fotose120 páginas, com textos em português e inglês. Parte da renda com a venda doslivros será destinada as ações sociais desenvolvidas pela Casa do Bem, MãeLuiza/Natal.