IFRN realiza quarta edição do Simpósio de Educação

Evento promovido pelo Campus Ipanguaçu tem como tema "Ressignificar o ensino para promover mudanças na aprendizagem"

Publicada em 16/01/2023 Atualizada há 1 ano

A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 17 de março de 2023.

Nos dias 19, 20 e 25 de abril de 2023, o grupo de pesquisa 'Observatório da Educação Pública', do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), promoverá o IV Simpósio de Educação, com o tema “Ressignificar o ensino para promover mudanças na aprendizagem”.

A quarta edição do Simpósio será realizada de forma presencial, nos dias 19 e 20 de abril, no Praiamar Hotel e Convention, na cidade de Natal (RN); e no dia 25 de abril, de forma remota, apenas para apresentação de trabalhos. O evento tem como objetivo proporcionar reflexões sobre educação, tecnologia, formação e currículo, entre outros temas, além de promover o fortalecimento de vínculos com a comunidade interna e externa ao IFRN.

Inscrições e submissão de trabalhos

As pessoas interessadas em participar do evento podem realizar sua inscrição através de plataforma digital, efetuando o cadastro gratuito pelo portal: https://simposioeducacao.ifrn.edu.br/

Outra modalidade de participação é a submissão de trabalhos, que poderá ser feita até o dia 17 de março: no formato presencial, serão aceitos trabalhos nos gêneros artigo científico e resumo expandido (formato de pôster), com até cinco autores; no formato remoto, serão aceitos trabalhos apenas no gênero artigo científico, com até cinco participantes.

No formato presencial, para profissionais da educação e demais categorias, será cobrada a taxa de R$ 60, já para estudantes, o valor da taxa é de R$ 40, com acesso aos dois dias de evento, kit de participação, acesso a todas as palestras e certificação. No formato remoto, não há taxa de inscrição; integrantes dessa categoria não terão acesso às palestras, apenas à submissão de trabalhos, que possui o valor único de R$ 55.

Cronograma do evento

AtividadesDatas
Lançamento do evento29/12/2022
Início das inscriçõesA partir de 29/12/2022
Submissão de trabalhos09/01/2023 a 17/03/202
Resultado dos trabalhos aceitos10/04/2023
Divulgação do cronograma de apresentações orais síncronas12/04/2023
Apresentação dos trabalhos19, 20 e 25/04/2023

Todas as informações sobre as inscrições, assim como as normas para submissão de trabalhos e detalhes da programação, podem ser conferidas através da página do evento no Portal do IFRN.

Acesse:

Página do IV Simpósio de Educação