Pesquisa e Inovação
IFRN promove Fórum de Empreendedorismo Inovador
Primeira edição do evento acontece nos dias 8 e 9 de agosto. Inscrições estão abertas
Publicada em 21/07/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), promoverá o "Fórum de Empreendedorismo Inovador". O evento ocorrerá remotamente nos dias 8 e 9 de agosto de 2022, com palestras e sessões temáticas sobre empreendedorismo, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.
Inscrições
A ação será direcionada ao público interno e também ao externo, como empresários, integrantes da comunidade e diversos outros. A inscrição para participar do evento como ouvinte, que também emitirá certificado de participação, é realizada através do Sistema de Administração Pública (Suap). As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de agosto de 2022.
Segundo servidor do Instituto que atua na Propi, o Fórum foi pensado para iniciar discussões de como as ações de Pesquisa e Inovação podem ser inseridas no contexto do empreendedorismo inovador. O servidor conta, ainda, que é através de atividades assim que será possível mostrar “como nossos alunos podem empreender os produtos de seus projetos de Pesquisa”.
Troca de saberes
A atividade objetiva o diálogo entre empresas e Incubadoras Tecnológicas do Instituto, compartilhando ações exitosas e desafios na coletividade. Gestores de Incubadoras Tecnológicas dos campi, coordenadores de projetos ou empresas incubadas do IFRN puderam realizar suas inscrições para apresentação oral até o dia 20 de julho. As apresentações orais serão durante as salas temáticas, que ocorrerão no período vespertino do segundo dia do evento.
“Neste Fórum, teremos a oportunidade de conhecer as mais diversas ações desenvolvidas com intuito de inspirar, gerar parcerias ou até mesmo soluções colaborativas a problemas conjuntos", conta integrante da comissão organizadora do evento. A servidora acredita que a temática é sistêmica, mas também deve ser observada através das particularidades de cada região, empresas incubadas e pessoas envolvidas.
Acesse