Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SIABRALITEC

IFRN marca presença no II SIABRALITEC em Recife

Professores de inglês do IFRN participam do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Publicada em 04/09/2019 Atualizada há 1 ano

Os professores Samara Freitas Oliveira, Sabrina Guedes Miranda Dantas, Kássio Roberto Brito Soares, Samuel de Carvalho Lima e Wigna Thalissa Guerra ao lado da Profa. Dra. Rosinda Ramos

Professores de inglês do IFRN participam do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SIABRALITEC) cujo tema é O Papel da Língua Inglesa na Rede Federal de Educação: Compartilhando Cenários e Maximizando Êxitos. O evento foi realizado em Recife, de 28 a 30 de agosto. 

O evento contou com a participação de pesquisadores de renome nacionais e estrangeiros nas áreas de linguística aplicada e de literaturas anglófonas, e a participação dos colegas da rede técnica de ensino foi ampliada nessa edição. Assim, além das palestras, mesas-redondas, oficinas e sessão de pôsteres, os presentes puderam participar de uma mesa-redonda composta por representantes das cinco regiões do país com objetivo de mapear o ensino de língua inglesa na rede, identificar problemas e demandas dos profissionais de nossa área. 

Além da programação geral, os professores participaram das sessões de comunicação individual apresentando pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento no âmbito do POSENSINO, associação entre a UERN, a UFERSA e o IFRN, que oferta o Mestrado Acadêmico em Ensino em Mossoró. As pesquisas versam sobre diversos subtemas do ensino de inglês no IFRN, orientadas pelo Prof. Dr. Samuel de Carvalho Lima (IFRN campus Mossoró): Ensino de Inglês Instrumental (Profa. Ma. Wigna Thalissa Guerra – IFRN campus Pau dos Ferros), Ensino de inglês com o Duolingo (Prof. Me. Kássio Roberto Brito Soares – IFRN campus Ipanguaçu),  Ensino da escrita colaborativa online em inglês (Profa. Esp. Sabrina Guedes Miranda Dantas – IFRN campus Apodi). 

Segundo o Professor Kássio Soares a participação no SIABRALITEC tem sido muito importante para o desenvolvimento dos professores da rede federal de ensino, a medida que proporciona o estreitamento dos laços entre os docentes do IF's e demais instituições, na perspectiva de compreender o que tem sido desenvolvido em outros lugares e os desafios enfrentados na implantação do ensino da língua inglesa em seus diferentes aspectos. 

 

Site do II SIABRALITEC: https://abralitec.wixsite.com/abralitec/ii-siabralitec

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas