ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

IFRN lança edital para bolsas de assitência estudantil

Campus disponibiliza 440 bolsas em 3 diferentes programas. Inscrições e renovações devem ser feitas até o dia 15/05/2018

Publicada em 23/04/2018 Atualizada há 12 meses

Documentação estabelecida no edital deve ser entregue do dia 30/04 até o dia 15/05/2018, na Coordenação de Atividades Estudantis do Campus

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, a DIGAE, lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para

inscrição e renovação de bolsas de programas de assistência estudantil.

Campus Ipanguaçu disponibiliza 440 vagas, distribuídas nos seguintes programas: Alimentação Estudantil (280), Apoio à Formação Estudantil (60), Auxílio Transporte (100), referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

A inscrição para participação no Programa de Alimentação Estudantil, Programa de Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, deverá ser efetuada exclusivamente por meio eletrônico e obedecerá às seguintes etapas:

1ª Etapa: Acesso (ao Sistema Unificado de Administração Pública SUAP) endereço eletrônico: https://suap.ifrn.edu.br e preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu INSCRIÇÃO EM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.

2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da cópia e apresentar original da documentação conforme item 5, no período especificado para a inscrição, nos locais e horários definidos no ANEXO I deste Edital.

ATENÇÃO: Não será considerada válida a inscrição do

(a) estudante que: a) Não apresentar TODA a documentação comprobatória exigida neste edital;

b) Omitir-se de apresentar qualquer documentação adicional solicitada pelo Serviço Social;

c) Apresentar documentação rasurada ou adulterada;

d) Omitir-se ou faltar com a verdade sobre a comprovação de renda de qualquer membro da família;

e) Apresentar documentos inverídicos;

f) Prestar qualquer informação falsa no momento da entrevista.

Para obter informações sobre os programas no âmbito deste Campus Ipanguaçu, os interessados devem entrar em contato com o Serviço Social através do telefone 4005-4104.

extensao