Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / IFRN divulga novas 3,2 mil vagas no Programa Novos Caminhos
PROCESSO SELETIVO EAD

IFRN divulga novas 3,2 mil vagas no Programa Novos Caminhos

06/08/2020 - Entre outros, para ingresso nos cursos é necessário Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo

IFRN divulga novas 3,2 mil vagas no Programa Novos Caminhos

Inscrições ocorrem entre 4 e 12 de agosto

A Coordenação de Acesso ao Discente (Cadis), ligada a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou a última quinta-feira (30), por meio do Edital Nº 17/2020-PROEN/IFRN, a publicação de edital para novas vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do o Programa Novos Caminhos​. Na modalidade educação a distância, a oferta traz três mil e 200 vagas. A lista de cursos está disponível abaixo.

Inscrições

A inscrição é feita exclusivamente via Internet, na Área do Candidato, tendo começado no dia 04 de agosto (terça-feira) e se prolonga até 23h59 do dia 12 do mesmo mês. No ato da inscrição será obrigatório informar o número de documento oficial de identificação e do CPF do próprio candidato, tendo o direito a apenas uma única inscrição.

A classificação e o preenchimento das vagas acontecerá por meio de sorteio realizado por um programa habilitado pela equipe técnica do IFRN, sendo que as primeiras inscrições sorteadas serão classificadas para as vagas oferecidas nos cursos.

Entre outros, para ingresso nos cursos é necessário possuir Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo, ter idade igual ou superior a 16 anos no ato da matrícula, estar classificado dentro do número de vagas ofertadas, declarar que não está matriculado simultaneamente em outro curso FIC do Programa Novos Caminhos. Quem não preencher os requisitos, terá sua inscrição desclassificada do processo seletivo;  automaticamente será convocado outro inscrito conforme a ordem de sorteio. A matrícula deverá ser feita online, anexando toda documentação exigida pelo edital.

Cursos e vagas

Cursos Carga Horária Vagas