Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / IFRN divulga inscrições do Projeto Alunos(as) Conectados(as)
Assistência Estudantil

IFRN divulga inscrições do Projeto Alunos(as) Conectados(as)

09/08/2021 - Através do projeto, estudantes em situação de vulnerabilidade social podem receber chips telefônicos para colaborar com as atividades acadêmicas do ensino remoto

IFRN divulga inscrições do Projeto Alunos(as) Conectados(as)

Ao todo, serão disponibilizados 809 chips, afim de colaborar com o desenvolvimento das atividades acadêmicas dos estudantes

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, na última sexta-feira (06/08), o Edital nº 05/2021, que anuncia as inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as).

Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através do Projeto Alunos(as) Conectados(as), serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos), das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional, com validade até dezembro de 2021. Ao todo, serão disponibilizados 809 chips, divididos entre os campi do IFRN (confira a lista no Edital). O quantitativo de inscrições deferidas dependerá da quantidade de SIM Cards.

Requisitos para se inscrever

Conforme o Edital, poderão ser contemplados estudantes matriculados em cursos técnicos Integrados de nível médio, Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), Subsequente e Graduação, no período letivo 2021.1 (cursos presenciais) e período 2021.2 (cursos a distância) que estejam inseridos nas seguintes situações:

  • Não possuir contrato ativo de internet residencial;
  • Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;
  • Estar com o auxílio de serviço de internet na iminência de término, ou seja, encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as);
  • Não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar;
  • Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo;
  • Não possuir matrícula em outra instituição de ensino; e
  • Não ser estudante beneficiário concomitantemente com o Auxílio de Serviço de Internet incluído nos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

Inscrições e resultado

Os estudantes interessados em participar do Projeto Alunos(as) Conectados(as) devem preencher o formulário de inscrição, disponível no Suap. O período de inscrição e divulgação do resultado será de acordo com o cronograma de cada Campus do IFRN.

Nota da edição: As inscrições do Campus Ipanguaçu, que seriam nos dias 11 a 13 de agosto, foram adiadas devido à problemas técnicos no SUAP e a necessidade de publicação de novo edital. Os novos procedimentos para inscrição serão publicados em nova notícia neste portal.

Acesse

Edital nº 05/2021

Cronograma por campi

Ações do documento

Página em carregamento