Grupo de Estudos em Meio Ambiente organiza oficinas sobre escrita científica

Atividades tiveram início ainda em março e contam com encontros mensais até setembro

Publicada em 31/03/2021 Atualizada há 1 ano

Confira os dias e horário dos encontros

Aprender a escrita científica é um desafio que faz parte do processo formativo de todos os estudantes.

Saber estruturar e redigir bons textos acadêmicos é essencial no percurso e conclusão de cursos técnicos e de graduação, contribuindo diretamente nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O domínio da escrita científica também possibilita maior inserção dos estudantes na divulgação científica por meio da apresentação e publicação de trabalhos em eventos e periódicos.

Pensando nisso, o Grupo de Estudos em Meio Ambiente (GEMA) do Campus Ipanguaçu do IFRN organizou uma programação com Oficinas de Escrita Científica, com ênfase na elaboração de artigos científicos.

A cada mês será realizada uma oficina com temáticas e mediadores diferentes, seguindo a estrutura padrão de um artigo científico.

Você pode consultar a programação das oficinas para o ano de 2021 no cartaz ao lado. O próximo encontro será na quinta-feira (01/04), com o tema Citações e Referências: como aplicar as normas da ABNT?

O público-alvo são estudantes de cursos técnicos e de graduação do IFRN e da comunidade externa.

A plataforma de transmissão é o Google Meet por meio de link disponibilizado previamente nos perfis oficiais do GEMA e do Campus Ipanguaçu no Instagram: @gema_ifrn e @ifrn_ipan.

As inscrições podem ser realizadas durante cada oficina, que contará com lista de frequência.

Após a realização de todas as oficinas será emitido certificado oficial para cada participante, contendo a carga horária de acordo com a frequência.

extensao
servidores