Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB

Campus Ipanguaçu do IFRN tem cinco equipes classificadas para a final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Quinze alunos integram as cinco equipes que participarão da grande final da ONHB em Campinas, São Paulo

Publicada em 24/06/2019 Atualizada há 1 ano

A ONHB é uma competição de abrangência nacional que envolve alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. O campus Ipanguaçu já tem alcançado bons frutos nesta Olimpíada. Neste ano, em sua 11ª edição, a Olimpíada de História obteve recorde em número de equipes inscritas, 18,5 mil ao todo, ou seja, mais de 73 mil inscritos entre alunos e orientadores. No campus Ipanguaçu, iniciamos a 1ª fase com 37 equipes, totalizando 111 alunos orientados pelo professor Amauri Morais de Albuquerque Júnior. Finalizamos 5 fases à distância com 22 equipes concorrendo com conjuntos de todos os estados da federação. A 6ª etapa, última fase online, iniciou com 2247 equipes, das quais 22 pertenciam ao nosso campus, ou seja, aproximadamente 1% do total. Com a divulgação do resultado final 5 equipes (15 alunos) das 37 que iniciaram o processo sagraram-se finalistas da ONHB.

A grande final, que acontecerá em Campinas (São Paulo), reunirá estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Nos dias 17 e 18 de agosto a Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, receberá os competidores para a última e presencial fase da ONHB 2019. É para lá que enviaremos cinco equipes classificadas para a grande final.


EQUIPES CLASSIFICADAS 

Amauri Morais de Albuquerque Júnior (Professor de História)


Gita

Beatriz Xavier Costa

Kelma Maria Silva Melo

Maria Eduarda Fonseca Bezerra

 

Luminus

Maria Luiza Sousa dos Santos

Naej Larissa Rodrigues Dantas dos Santos

Vitor de Oliveira Machado

 

O nascimento de Vênus

Ana Vitória Freire Vieira

Lara Sandrine de Lira Câmara

Mônica Beatriz Assunção Torres

 

Os três cachimbos de Magritte

Emanuel Kywal Pinto Cabral Filho

Marlilton de Oliveira Batista Filho

Paulo Renato Lourenço Mendes Silva

 

Ybirárama

José Fellipe Siqueira da Fonsêca

Jussier Fernandes Filho

Yasla Emanuelle de Almeida Moreira

 

A gestão do Campus e professores orientadores parabenizam todas as equipes inscritas pela persistência e participação. Os alunos junto aos professores estão arrecadando recursos, e você pode contribuir com a ida desses alunos à Campinas para participarem da final,  doando alguma quantia através da vaquinha compartilhada.

A ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  Nesta, os estudantes são avaliados quanto aos conhecimentos gerais da história do nosso país desde o processo colonizatório até os eventos contemporâneos. Em sua 11ª edição, no ano de 2019, o evento contou com a participação recorde de aproximadamente 73.000 alunos e orientadores que foram submetidos a seis etapas de avaliações a distância e uma última etapa, o desafio final, que ocorre na UNICAMP em Campinas-SP.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas