Evento é aberto pelo Reitor

A II SEATEC acontece até sexta (24)

Publicada em 22/09/2010 Atualizada há 1 ano

Foi aberta oficialmente nesta segunda (20) a segunda edição da Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu - SEATEC, o evento busca promover e mostrar a produção científica, tecnológica e cultural do Campus, mantendo uma interface com a sociedade. Participaram da solenidade de abertura o Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, o Diretor Geral do Campus, Evandro Firmino, O Coordenador de Extensão, Fernando Freire, e os prefeitos Luis Cavalcante de Carnaubais e Leonardo Oliveira de Ipanguaçu.

Para tratar do tema central do evento “Desenvolvimento e as Potencialidades do Vale do Açu”, técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Comercio abordaram a questão da ZPE do Sertão (Zona de Processamento e Exportação), a ser instalado na região no município de Assú. A tarde aconteceu o III Seminário de Tecnologias Sustentáveis, onde foram apresentados mais de setenta trabalhos nas áreas de Tecnologia, Educação, Agroecologia e Cultura. No momento cultural contou com a participação do Coral Jovem de Ipanguaçu e a banda KD, formada por servidores e alunos do Campus.  Á noite dois minicursos foram realizados pelos alunos do Curso de Química, onde os participantes se encantaram com uma vasta sessão de experiências químicas.

Maiores informação acessem: http://inscrever-se.net/seatec/