Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada de Conhecimentos

Estudantes do campus são premiados na ONC 2022

Arllen Keven e Manoel Origenes receberam, respectivamente, medalha de prata e menção honrosa na competição

Publicada em 14/11/2022 Atualizada há 1 ano

Foto (esquerda para direita): Eliúde Xavier (professor), Glauco Rocha (professor), Manoel Origenes (menção honrosa), Arllen Keven (medalha de prata), Marcos Tibério (professor).

Nos meses de agosto e setembro deste ano, estudantes de todo o Brasil realizaram as provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2022). Como resultado para o Campus Ipanguaçu, os estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em agroecologia Arllen Keven Siqueira Fonseca e Manoel Origenes de Oliveira Neto foram premiados, nessa ordem, com a medalha de prata e a menção honrosa pelo seu desempenho na olimpíada.

No percurso da competição, dividida em duas etapas de provas online, os discentes receberam o apoio e a orientação da equipe de Física do campus, composta pelos professores Glauco Rocha, Eliúde Xavier e Marcos Tibério.

Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o INSTITUTO BUTANTAN, a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. (informação disponível no site da competição - https://www.onciencias.org/)

A Olimpíada Nacional de Ciências é realizada anualmente desde 2018. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas