Estudantes apresentam pesquisa em evento nacional

Obra de Câmara Cascudo é o tema da pesquisa.

Publicada em 29/07/2009 Atualizada há 1 ano

As estudantes Geise Kelly Teixeira da Silva e Ana Gabriella Ferreira da Silva, do Campus Ipanguaçu do IFRN, apresentarão o trabalho “Pontes culturais e expressão literária nos mais belos romances trágicos de cangaceiros nordestinos” no VI Seminário Nacional sobre Ensino de Língua Materna, Estrangeira e Literatura (VI SELIMEL).  O seminário vai acontecer na primeira semana de agosto na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.  O trabalho das alunas analisa a obra Flor de romances trágicos (1966), de Luís da Câmara Cascudo.

Geisa Kelly e Ana Gabriella cursam Agroecologia no Campus Ipanguaçu e fazem parte do Núcleo de Pesquisa sobre Literatura e Manifestações Culturais Nordestinas, coordenado pelo professor Marcel Lúcio. Desde 2006, o núcleo se dedica a estudar predominantemente aspectos artísticos associados ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste. Ao longo de sua trajetória, participou de eventos acadêmicos e publicou trabalhos científicos. Recentemente, o núcleo desenvolveu uma pesquisa sobre o poeta assuense João Lins Caldas, citada pelo Portal da Memória Literária Potiguar, projeto desenvolvido pelo Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses, da UFRN.

No VI SELIMEL, o professor Marcel Lúcio apresentará outros dois trabalhos desenvolvidos pelo núcleo: “A esperança vermelha de Jorge Amado” e “Aspectos da poesia de Raul Bopp”.

Mais informações sobre o Núcleo de Pesquisa sobre Literatura e Manifestações Culturais Nordestinas.