Olimpíada de Conhecimento

Equipe Spatium recebe medalha de bronze na 13ª ONHB

Os alunos, orientados pelo professor Amauri Júnior, estão entre as 12 equipes premiadas do IFRN

Publicada em 14/09/2021 Atualizada há 1 ano

No último domingo (12/09) foi realizada a Cerimônia de Premiação da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB13), na qual 12 equipes do IFRN foram premiadas. Dentre elas, destacamos a Equipe Spatium do Campus Ipanguaçu, que recebeu a Medalha de Bronze, composta pelos alunos Adla Juliana Lopes de Souza (2º ano de Informática), Ana Luiza Siqueira Cunha (2º ano de Agroecologia) e Luis Felipe Nunes do Nascimento (2º ano de Informática), e contou com a orientação do professor de história Amauri Júnior.

Sobre a participação da equipe e do campus na Olimpíada, o professor Amauri afirma: "Nos últimos 5 anos, pelo menos, o Campus Ipanguaçu tem tido representação expressiva nas finais da ONHB. Em função da interrupção do calendário na pandemia, e das dificuldades próprias desse tempo, nos últimos dois anos não fizemos o trabalho prévio de divulgação. Incrivelmente, apenas 2 equipes se inscreveram em 2021, mas a que efetivamente participou de todo o ciclo de preparação, debates e das etapas da competição em si foi classificada e, mais que isso, representou muito bem a nossa instituição e o nosso campus, sendo agraciada com uma medalha de bronze. Os estudantes Adla, Ana Luiza e Luiz Felipe se engajaram desde a primeira etapa, se mostraram extremamente comprometidos e receptivos ao processo de orientação e puderam colher esse resultado extraordinário."

Na edição deste ano, em virtude da pandemia, a Cerimônia de Premiação foi realizada de forma virtual pelo canal Olimpíada Nacional em História do Brasil no YouTube. Para conferir a transmissão, acesse o vídeo pelo link https://youtu.be/QXIXPlCn1_g. A Equipe Spatium é anunciada aos 29min e 53s de vídeo (https://youtu.be/QXIXPlCn1_g?t=1793).

ONHB13

extensao