Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada de Conhecimento

Equipe Spatium recebe medalha de bronze na 13ª ONHB

Os alunos, orientados pelo professor Amauri Júnior, estão entre as 12 equipes premiadas do IFRN

Publicada em 14/09/2021 Atualizada há 1 ano

No último domingo (12/09) foi realizada a Cerimônia de Premiação da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB13), na qual 12 equipes do IFRN foram premiadas. Dentre elas, destacamos a Equipe Spatium do Campus Ipanguaçu, que recebeu a Medalha de Bronze, composta pelos alunos Adla Juliana Lopes de Souza (2º ano de Informática), Ana Luiza Siqueira Cunha (2º ano de Agroecologia) e Luis Felipe Nunes do Nascimento (2º ano de Informática), e contou com a orientação do professor de história Amauri Júnior.

Sobre a participação da equipe e do campus na Olimpíada, o professor Amauri afirma: "Nos últimos 5 anos, pelo menos, o Campus Ipanguaçu tem tido representação expressiva nas finais da ONHB. Em função da interrupção do calendário na pandemia, e das dificuldades próprias desse tempo, nos últimos dois anos não fizemos o trabalho prévio de divulgação. Incrivelmente, apenas 2 equipes se inscreveram em 2021, mas a que efetivamente participou de todo o ciclo de preparação, debates e das etapas da competição em si foi classificada e, mais que isso, representou muito bem a nossa instituição e o nosso campus, sendo agraciada com uma medalha de bronze. Os estudantes Adla, Ana Luiza e Luiz Felipe se engajaram desde a primeira etapa, se mostraram extremamente comprometidos e receptivos ao processo de orientação e puderam colher esse resultado extraordinário."

Na edição deste ano, em virtude da pandemia, a Cerimônia de Premiação foi realizada de forma virtual pelo canal Olimpíada Nacional em História do Brasil no YouTube. Para conferir a transmissão, acesse o vídeo pelo link https://youtu.be/QXIXPlCn1_g. A Equipe Spatium é anunciada aos 29min e 53s de vídeo (https://youtu.be/QXIXPlCn1_g?t=1793).

ONHB13

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas