Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / Equipe do campus recebe Medalha de Ouro na Olimpíada de Física do Oeste Potiguar
Olimpíada de Conhecimento

01/04/2022 - Resultado da 4ª OFOP divulgado na última quarta-feira (30) premiou a equipe "3 ohms" com o primeiro lugar na competição

Na última quarta-feira (30/03), foi divulgado o resultado final da 4ª edição da Olimpíada de Física do Oeste Potiguar (OFOP). A equipe intitulada “3 ohms” do Campus Ipanguaçu do IFRN teve um excelente resultado, conseguindo a medalha de OURO na competição, tendo na sua composição os alunos Rudson Thalison Mendonça Ferna, Lourival Cirilo de Assis Neto e Francisco Matheus Fonseca de Farias. Participaram da competição alunos de ensino médio das cidades de Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros, realizando questionários online, produções textuais e testes de conhecimento em física, de maneira presencial.

"Em edições anteriores, tínhamos a primeira fase de maneira online, com as fases posteriores sendo presenciais. Com o agravamento da pandemia de covid-19, a comissão decidiu realizar, neste ano, as fases no formato online até o momento em que houvessem condições sanitárias mínimas para a realização de atividades presenciais", afirma o professor de física do campus Eliúde Xavier. "Dessa forma, as equipes participantes realizaram entre os dias 11/12/2021 e 18/02/2022, fases no formato online e no dia 24/03/2022 a prova da última fase, no formato presencial", complementa.

Sobre a Olimpíada de Física do Oeste Potiguar

A OFOP, organizada em cooperação entre os campi Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros, tem como principais objetivos: despertar o interesse pela física e pelas ciências, aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino médio, identificando estudantes talentosos e incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Para maiores informações sobre a olimpíada, acesse: https://www2.ifrn.edu.br/ofop2021/