Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFMaker

Equipe de gestão dos Laboratórios IFMaker realizaram reunião nesta quarta-feira

Encontro proporcionou partilha de experiências entre coordenadores e a SETEC/MEC

Publicada em 14/07/2021 Atualizada há 12 meses

Reunião virtual dos Coordenadores de Laboratório IFMaker junto à SETEC/MEC

Nesta quarta-feira, dia 14/07/2021, as equipes gestoras dos laboratórios IFMaker do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, se reuniram conjuntamente com Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC para compartilhar experiências  para estruturação do projeto IFMaker.

Na reunião, as equipes apresentaram o progresso na implantação dos laboratórios, além dos desafios enfrentados. 

A equipe da SETEC/MEC, representada por Úrsula Maruyama e Patrícia Maia, apresentaram o planejamento da Secretaria voltado ao biênio 2021/2022. Na oportunidade, apresentaram as perspectivas para o IFMaker e sua vinculação ao planejamento Brasileiro para inovação até 2030.

O Coordenador do Laboratório instalado no IFRN - Campus Ipanguaçu, o docente Jefferson Silva, descreveu na reunião a importância deste contato como de fundamental importância para o desenvolvimento de ações em consonância com o planejamento estratégico nacional, trazendo a inovação e tecnologias associadas para o interior do Estado e maior envolvimento da comunidade discente. Por fim,  a expectativa do Campus é que o início das atividades do laboratório IFMaker ocorra até o final deste ano.

O Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus, Kássio Roberto, destacou que o laboratório representa uma conquista para a região e não apenas para o Campus Ipanguaçu. Portanto, serão desenvolvidas ações que busquem aproximar o setor produtivo, o setor público da região e os Campi do IFRN do Oeste Potiguar.

O laboratório Maker é também conhecido como laboratório de prototipagem rápida. Entre seus equipamentos estão itens como impressoras 3D, máquinas de comando numérico computadorizado e ferramentas manuais.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas