Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Consup

Eleição do Conselho Superior chega a resultado final

A servidora Andreia Lucena representará o Campus Ipanguaçu no biênio 2021/2023

Publicada em 14/07/2021 Atualizada há 12 meses

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria n° 527/2021 da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, publicou o resultado final à representação no Conselho Superior (Consup) no biênio 2021/2023.

Foram apurados os 2.293 votos, sendo 581 destinados a docentes, 1.492 a discentes e 220 a técnicas e técnicos-administrativos. Por fim, há a relação dos candidatos eleitos com os maiores percentuais proporcionais de votação, no quantitativo igual a ⅓ (um terço) da quantidade de campi para cada segmento.

Resultado final

No resultado final, consta que há 6 vagas de suplência disponíveis para técnicas e técnicos-administrativos, 1 vaga de suplência para discentes e 5 para docentes. Para preencher os 11 espaços, outro edital deverá ser montado pela Comissão Eleitoral.

Campus Ipanguaçu

Concorreram às vagas de representantes docente e técnico administrativo os servidores Paulo Sidney Gomes da Silva e Andreia Lucena de Gois Nascimento, respectivamente, tendo sido eleita a servidora Andreia Lucena para representar o Campus Ipanguaçu no Conselho.

Consup

Conselho Superior do Instituto Federal do Rio Grande do Norte tem por finalidade conduzir a ação institucional, zelando pela atuação pluricurricular e multicampi com qualidade socialmente referenciada. O Consup, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do IFRN. Na prática, cabe a ele aprovar a política geral para a atuação institucional e zelar pelo seu cumprimento; aprovar o plano de desenvolvimento institucional, o plano geral de cada gestão e os planos anuais de ação, assim como a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico e autorizar a criação e extinção de cursos no âmbito do Instituto, bem como o registro de diplomas, entre outros.

O Edital com o processo eleitoral de novos membros do Conselho para o biênio de 2021/2023 foi divulgado no final de maio de 2021.

Acesse

Portaria n° 527/2021 - Edital de convocação e normas do processo eleitoral para o Conselho Superior

Resultado final

Página do Conselho Superior

Página do Processo Eleitoral do Consup 2021-2023

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas