PIBID

Divulgados Editais para bolsista e professor supervisor do PIBID

Estudantes e docentes podem se inscrever até o dia 19/10 pelo e-mail

Publicada em 14/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN divulgou nesta sexta-feira (14) os Editais nº 35 e 36 - DG/IP/RE/IFRN, referentes, respectivamente, à seleção de bolsista e professor supervisor para atuar junto à Coordenação do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ao todo, são 32 vagas para estudantes e 4 vagas para docentes, divididas igualmente entre os programas voltados à Licenciatura em Química e Licenciatura em Informática.

Os candidatos da Licenciatura em Química devem enviar a documentação para o endereço eletrônico carlos.junior@ifrn.edu.br. Já os candidatos da Licenciatura em Informática devem enviá-la para o endereço eletrônico kleber.kroll@ifrn.edu.br, ambos no prazo compreendido entre 0h0mim do dia 14/10/2022 e 23h59min do dia 19/10/2022, conforme anexo III, um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos e nesta ordem:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I), seguida dos comprovantes;
  • Ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II), seguida dos documentos comprobatórios;
  • Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção irá reenviar um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato;
  • A seleção será feita exclusivamente mediante análise dos documentos enviados pelos candidatos.

Os bolsistas selecionados do Edital nº 35/2022 receberão R$ 400,00 reais mensais pelo período de 18 meses, enquanto estiverem vinculados ao Programa. Já os professores supervisores selecionados no Edital nº 36/2022 receberão R$ 765,00 reais mensais pelo mesmo período.

Bolsista

São requisitos mínimos para se candidatar às vagas ofertadas, nos termos deste edital:

• Estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de Licenciatura do IFRN, na área do subprojeto;
  • Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de Licenciatura ao ingressar no programa;
  • Ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN;
  • Dedicar pelo menos 32 (trinta e duas) horas mensais para as atividades do PIBID;
  • Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

Professor Supervisor

São requisitos mínimos para se candidatar às vagas ofertadas, nos termos deste edital, o professor que:

• For aprovado no processo seletivo do Programa realizado pelo IFRN;
  • Possuir graduação em curso de Licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto escolhido;
  • Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na Educação Básica;
  • Ser professor da escola de Educação Básica das redes públicas de ensino que integra o projeto institucional e estar atuando em sala de aula na área ou etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto. Os candidatos a professores e supervisores de Informática deverão estar atuando, preferencialmente, em projetos de informática na escola de Educação Básica;
  • Possuir disponibilidade do tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;
  • Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

DescriçãoPeríodo previsto
Publicação dos Editais14/10/2022
Inscrições14/10/2022 a 19/10/2022
Divulgação do Resultado Preliminar24/10/2022