Divulgado Edital para Inscrição de Aprendizes 2014.2

Destinado a alunos do IFRN/Campus Ipanguaçu que desejam participar do Programa de Aprendizagem do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Publicada em 15/10/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O presente edital, tem por objetivo definir os procedimentos para inscrição de alunos do IFRN/Campus Ipanguaçu, que desejam participar do Programa de Aprendizagemdo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

“A Aprendizagem Profissional é uma política pública de caráter permanente, que reúne a qualificação e a inserção em uma única ação. Ela é determinada pela Lei 10.097/2000, que foi regulamentada pelo Decreto 5.598/2005, e estabelece a obrigatoriedade de empresas de médio e grande porte, de contratarem jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A carga horária desse jovem será dividida entre a empresa e uma instituição de qualificação que ministrará curso de aprendizagem. Tem como objetivo a qualificação sócio profissional e inserção desses jovens no mercado formal de trabalho”.

A Aprendizagem consistirá em uma introdução do aluno ao mundo do trabalho, conhecendo os valores e a missão da Empresa, sendo estimulado a desenvolver liderança, capacidade empreendedora, compromisso, ética, trabalho em equipe e à medida que for adquirindo conhecimentos específicos da área, irá desenvolver atividades mais técnicas.

Período de inscrição e local:

·         10 a 20 de outubro de 2014.

·         Coordenação de Extensão - IFRN Campus Ipanguaçu.

Para maiores informações confira aqui o Edital.