Mulheres Mil
Divulgadas vagas para o Programa Mulheres Mil
Interessadas podem realizar a inscrição gratuita até o dia 9 de agosto
Publicada por Rafael Pinheiro em 05/08/2024 ― Atualizada há 4 meses, 3 semanas
A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN divulgou nessa segunda-feira (05) o Edital nº 48/2024 - DG/IP/RE/IFRN - Processo Seletivo para o Programa Mulheres Mil, com 22 vagas para o curso de Apicultor, destinadas a mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de vulnerabilidade social.
As inscrições são gratuitas!
São requisitos para participar do programa:
- Ser mulher cisgênero, mulher transgênero e/ou travesti, em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradora da microrregião do município de Ipanguaçu, que pode ou não estar em atendimento por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades religiosas, associações de bairros ou qualquer outro grupo formal de ajuda às pessoas com situação de vulnerabilidade social;
- Ter idade mínima de 18 anos no período de matrícula;
- Nível de escolaridade mínima exigida: fundamental (incompleto);
- Residir, preferencialmente, no município de Ipanguaçu.
As inscrições serão realizadas entre os dias seis (06) e nove (09) de agosto presencialmente no Campus Ipanguaçu, das 08h às 12h na sala 09 e das 13h às 17h na Biblioteca, para o curso de Apicultor.
As inscrições também poderão ser realizadas através de procurador legalmente constituído nos termos da legislação vigente, conforme Anexo I do Edital.
ATENÇÃO: Não serão aceitas inscrições por qualquer outro meio ou realizadas após o dia nove de agosto.
ATENÇÃO: No ato da inscrição será obrigatório:
- Apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF;
- Entregar: Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome dacandidata;
- Cópia do Cartão bancário de conta corrente ou conta poupança (conta pessoal - unicamente em seunome);
- Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos;
- Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III);
- Preencher os seguintes anexos:
- ANEXO V - TERMO DE CONSENTIMENTO LGPD; e
- ANEXO VI - TERMO DE CONSENTIMENTO DE UTILIZAÇÃO DE IMAGEM PESSOAL.
- Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção.
Inclusão
A candidata com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação deverá fazer essa notificação no formulário de inscrição no campo correspondente, devendo declarar, por escrito, o tipo de condição especial da qual se designa, anexando parecer emitido por especialista da respectiva área.
Processo seletivo sem provas!
A seleção será realizada pela equipe do Campus Ipanguaçu através de avaliação socioeconômica, atendendo prioritariamente, mas não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade, vindas da rede pública de educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salários-mínimos, conforme avaliação do serviço social ou comissão responsável pelo processo seletivo.
Cronograma
Inscrições | 06 a 09 de agosto |
---|---|
Resultado preliminar | 13 de agosto |
Prazo para interposição de recursos | 14 de agosto |
Publicação do Resultado Final e da Homologação | 16 de agosto |
Matrícula das candidatas selecionadas | 19 a 21 de agosto |
Para mais informações, acesse o Edital:
- Palavras-chave:
- Mulheres Mil