Residência Profissional Agrícola

Divulgada nova seleção de bolsistas para o programa Residência Profissional Agrícola

Candidatos podem se inscrever até o dia 18/07 (domingo) de forma gratuita

Publicada em 09/07/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN divulgou nesta sexta-feira (09/07) o Edital nº 15/2021 - DG/IP/RE/IFRN - Processo Seletivo Simplificado - Alunos Bolsistas do Programa de Residência Profissional Agrícola, com disponibilização de 5 vagas para bolsistas integrantes do projeto AgroResidência. O valor da bolsa é de R$ 900,00 reais e terá vigência de 12 meses, iniciando em agosto de 2021.

As inscrições são gratuitas. Para participar, os candidatos deverão enviar o formulário de inscrição preenchido (Anexo I do Edital) bem como o formulário de pontuação preenchido (Anexo II do Edital) ao endereço agroifip@ifrn.edu.br no prazo compreendido no período de 09/07/2021 a 18/07/2021, até 23h59min, juntamente com os documentos comprobatórios em um único arquivo em formato PDF. Mais informações no Edital.

Edição: A Direção Geral publicou a Retificação 01 do Edital nº 15/2021, estendendo as inscrições para estudantes e egressos do curso Superior Tecnólogo em Agroecologia (antes somente para o Técnico de Nível Médio) e cursos da área de ciências agrárias e afins, suspendendo também o limite de 24 meses a partir da conclusão do curso.

O Projeto AgroResidência

O projeto intitulado “Qualificação profissional em assessoramento técnico e gerencial com enfoque agroecológico a agricultores(as) familiares no território Açu-Mossoró” objetiva contribuir, através da troca de saberes e de tecnologias, para a qualificação e inserção profissional de estudantes e recém-egressos no mercado de trabalho, ao mesmo tempo prestar assessoria às unidades produtivas da agricultura familiar com enfoque agroecológico, fortalecendo-os no incremento e organização da produção, melhoria na gestão administrativa-financeira, na certificação e inserção de seus produtos nos mercados. A execução do projeto acontecerá de forma articulada e integrada com as ações planejadas e desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia do Campus Ipanguaçu (NEA).

extensao
pesquisa