Eleições da gestão

Direção Geral organiza eleição para os cargos de direção e coordenação do campus

Servidores podem se candidatar até a quinta (11/03). A eleição será no dia 18/03, pelo SUAP, sendo votantes os servidores efetivos do campus

Publicada em 09/03/2021 Atualizada há 1 ano

*Ilustração de br.freepik.com, produzida por phc.vector

Visando um processo de decisão democrática e oportunizar aos servidores participar da gestão do Campus Ipanguaçu, a Direção Geral lançou na última sexta-feira (05/03) o Edital nº 04/2021 - DG/IP/RE/IFRN que estabelece os critérios para candidatura e eleição dos servidores efetivos para os cargos de direção e função gratificada (coordenações) do campus. Não estão inseridas nesse processo as coordenações de curso, que já preveem o diálogo entre os servidores envolvidos para sua seleção.

O Edital foi elaborado por Comissão Eleitoral específica para esse fim, a qual abriu espaço para contribuições da comunidade antes de submeter a versão final, contribuindo com a transparência e participatividade geral no processo. Os candidatos eleitos terão mandato de 2 anos e deverão participar de atividades de capacitação em gestão durante o período.

A Eleição

As candidaturas e votação serão feitas diretamente pelo SUAP. Confira o cronograma:

DataEtapa do Processo
22/02Composição da Comissão Eleitoral
05/03Publicação do Edital
06/03 a 11/03Inscrições
12/03Homologação das Inscrições
13/03 a 17/03Campanha
18/03Eleição
19/03Resultado Parcial
20/03 a 22/03Interposição de Recursos
23/03Homologação do Resultado Final

O processo eleitoral irá selecionar servidores para os seguintes cargos:

1. Diretor Acadêmico - CD.3;
  2. Diretor de Gestão da Unidade Agrícola-Escola – CD.4;
  3. Diretor de Administração - CD.4;
  4. Coordenador de Extensão - FG.1;
  5. Coordenador de Pesquisa e Inovação - FG.1;
  6. Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção - FG.1;
  7. Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação - FG.2;
  8. Coordenador de Gestão de Pessoas - FG.2;
  9. Coordenador de Laboratórios da Diretoria Acadêmica - FG.2;
  10. Secretaria Acadêmica da Diretoria Acadêmica - FG.2;
  11. Coordenador de Apoio Acadêmico - FG.2;
  12. Coordenador de Atividades Estudantis - FG.2;
  13. Coordenador de Material e Patrimônio - FG.2;
  14. Coordenador de Finanças e Contratos - FG.2.

Campanha

De acordo com o Edital, "os candidatos terão liberdade de promover suas campanhas, desde que não prejudiquem as atividades normais da Instituição, não danifiquem o seu patrimônio, nem promovam ações que conduzam à desarticulação do processo de escolha."

servidores