MEC
Curso Tecnólogo em Agroecologia passa por avaliação pelo MEC
Equipe almeja alcançar a nota 5 após encontros remotos com profissionais do MEC
Publicada por Rafael Pinheiro em 05/05/2023 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Nos dias 03, 04 e 05 de maio, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Ministério da Educação (MEC) realiza a avaliação do curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu, a fim de verificar as condições de ensino da área na instituição.
Ao final dos procedimentos, será produzido o indicador da qualidade de ensino, expresso pelo Conceito do Curso (CC) em nota que varia entre um e cinco (1-5), assim como serão coletadas informações que colaboram com a regulamentação das instituições de educação, fiscalizadas pelo MEC.
Avaliação
As profissionais avaliadoras do Sinaes visitam a unidade de Ipanguaçu de forma remota durante os três dias, compondo a programação: reuniões com servidores e estudantes, vistoria dos espaços físicos através de transmissão ao vivo e análise dos documentos do Instituto e dos profissionais envolvidos com a formação superior.
Para o momento, gestores, professores e alunos tem se preparado nas semanas anteriores, levantando material pertinente à comprovação do compromisso com o fazer educacional.
Nota 5
A meta da coordenação do curso, da direção do Campus e dos demais profissionais envolvidos é alcançar o Conceito de Curso 5, superando a nota 4 recebida na última avaliação, de 2015.
Para os gestores, os avanços na estrutura física da unidade, os programas do IFRN para a permanência e êxito dos estudantes e as parcerias com a comunidade em projetos de pesquisa e extensão atenderão as expecitativas da qualidade do ensino procurada pelo MEC, impulsionando a melhora da nota para seu valor máximo.
A avaliação segue até a sexta-feira (05) e o resultado será divulgado nas próximas semanas.