Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Curso Tecnólogo em Agroecologia do Campus Ipanguaçu é avaliado com Conceito 4

Equipe do MEC realizou a avaliação de reconhecimento do curso nos dias 2 e 3 de março.

Publicada em 11/03/2015 Atualizada há 12 meses

O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu foi avaliado com Conceito 4 pelo Ministério da Educação. A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao MEC, realizou o reconhecimento do curso nos dias 2 e 3 de março, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura oferecidos pela Instituição.

O processo de avaliação foi acompanhado pelo coordenador do curso, professor Josué de Oliveira Moreira. “...Fica patente assim que quando queremos podemos fazer o melhor. Estão de parabéns todos servidores do Campus IP, mais em especial os que fazem o Curso de Agroecologia...”, declarou o diretor-geral do Campus, professor Evandro Firmino.

A nota máxima atribuída pelo MEC é cinco e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota três. O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior. 

O Curso Tecnólogo em Agroecologia do Campus Ipanguaçu entrou em funcionamento em 2012 e terá, sua primeira turma formada no semestre letivo 2015.1.