16º Simpequi

Mostra Científica contribui com a formação de licenciandos

Resultados foram apresentados em evento nacional por aluna de licenciatura em química

Publicada em 16/08/2018 Atualizada há 12 meses

Aluna apresentando trabalho no 16º Simpequi

A Mostra Científica, realizada em agosto de 2017, proporcionou, a partir de seus resultados, a criação de um projeto de pesquisa e extensão. Como resultado do projeto, orientado pelo professor Diogo Bezerra, a aluna Lavínia Kelly de Sá Leitão Varela, no evento 16º Simpósio Brasileiro de Educação Química (Simpequi), realizado entre os dias 6 e 8 de agosto no Rio de Janeiro, apresentou o trabalho intitulado "Mostra Científica Como Prática Diferenciada na Formação de Professores".

A aluna demonstra, no trabalho, meios que proporcionam aos licenciandos um contato com a escola, os alunos e sua futura prática docente. A participação no evento me proporcionou mais aprendizado, além de fornecer uma grande oportunidade de apresentar os resultado que a Mostra Científica trouxe a minha formação, também servindo como forma de incentivo para que outras pessoas a realizem, afirma a Lavínia.

O Simpósio Brasileiro de Química chega a sua décima sexta edição como um dos principais eventos para estudantes e professores da área, trazendo o tema central: “Educação Química no Século XXI: O que e como ensinar frente às mudanças”. Neste ano o evento contou ainda com a realização da 1ª Exposição de Produtos para o Ensino de Química – EXPEQ, que apresentará produtos didáticos desenvolvidos por professores e alunos de pós-graduação em ensino de Química.​