Mulheres Mil
Curso de Apicultor inicia com aula inaugural no Campus
Atividades integram programa federal Mulheres Mil para inserir mulheres no mercado de trabalho
Publicada por Rafael Pinheiro em 12/05/2025 ― Atualizada em 12 de Maio de 2025 às 17:55
O Campus Ipanguaçu do IFRN realizou no dia 29/04 (terça-feira) a aula inaugural do curso de Apicultor do Programa Mulheres Mil, referente ao Edital nº 48/2024 - DG/IP/RE/IFRN. O curso com duração de 4 meses, essencialmente direcionada ao publico feminino, oferece às estudantes bolsa discente, material didático e fardamento.
O objetivo do programa Mulheres Mil é promover o aumento do atendimento a grupos de mulheres que foram excluídas socialmente e marginalizadas do processo educacional, em face a condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação. Assim, o curso de Apicultor viabiliza as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e o IFRN, dessa forma, institucionaliza essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.
A coordenadora do curso, profa. Sandra Alves, afirmou que essa é uma política pública educacional a favor da promoção da igualdade de gênero. "[O programa Mulheres Mil] tem como esteio o respeito às diversidades constitutivas das mulheres e de suas interseccionalidades raciais, étnicas, de orientação sexual e promove o aumento da geração de renda para as famílias através da capacitação, além de valorização e visibilidade das mulheres nos territórios", completa a docente.
- Palavras-chave:
- Aula Inaugural Apicultor Ensino Mulheres Mil Curso FIC Campus Ipanguaçu Extensão