ELEIÇÃO

Comissão Central Eleitoral divulga edital de processo eleitoral para Comissão Própria de Avaliação

Convocação visa formar comissão para o triênio 2018-2021

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

Os interessados em se candidatar devem se inscrever via Suap entre os dias 13 e 18/06

A Comissão Central Eleitoral do IFRN divulgou nessa segunda-feira (11) o Edital de Convocação e Normas do processo eleitoral para Comissão Própria de Avaliação (CPA) referente ao triênio 2018-2021. O edital estabelece os procedimentos necessários para a eleição de membros representantes do corpo Discente, corpo Docente, corpo Técnico-Administrativo, sendo um membro da Equipe Técnico-Pedagógica dos campi. A CPA possui uma comissão central e comissões locais.

Os interessados em se candidatar entre docentes, discentes e servidores técnico-administrativos devem se inscrever via formulário disponível no Suap entre os dias 13 e 18/06. É elegível quem, no caso de discente, estiver regularmente matriculado, não ter sofrido suspensão nos últimos dois anos nem ter matrícula trancada e não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) ou do Conselho Superior (Consup). Para os docentes, técnico-administrativos e equipe técnico-pedagógica, os requisitos são: ser ativo no quadro pessoal permanente; não estar afastado para capacitação ou interesses particulares nem estar à disposição de outro órgão, não ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos nem estar no exercício de cargo de direção, não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex), do Conselho Superior (Consup), da Comissão Permanente Pessoal Docente (Cppd) ou da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS/Pcctae). Todos os servidores do quadro permanente e alunos matriculados são eleitores.

Avaliação

A CPA é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos acadêmicos e administrativos. Ela possui atuação autônoma no âmbito de sua competência legal, em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes nesta Instituição. A votação ocorrerá nos dias 27 e 28/06 através do Suap, o eleitor deve votar em um representante correspondente aos seus pares; o voto é facultativo. O resultado será publicado no dia 02/07 e a posse será realizada no dia 09.

Acesse

Edital de Convocação e Normas do processo eleitoral Comissão Própria de Avaliação

Regimento Interno CPA

SUAP