Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Coletivo Terres

Coletivo Terres realiza live para apresentar grupos de Pesquisa e Extensão do campus

Transmissão promoveu o I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória, organizado pelo grupo

Publicada em 11/06/2021 Atualizada há 1 ano

O Coletivo Terres (Terra, Educação e Saberes) realizou na última quinta-feira (10/06) "Uma Conversa sobre: Pesquisa e Extensão", diálogo sobre os grupos de pesquisa e extensão do campus, bem como suas ações junto à comunidade interna e externa, transmitido pelo canal IFRN Campus Ipanguaçu no YouTube, às 19h. Vídeo continua disponível no canal.

O momento foi organizado em preparação ao I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória, II Seminário de Educação do Campo, a ocorrer nos dias 12 a 15 de julho deste ano, e teve como interlocutores os professores Valdemiro Filho e Natália Melo, ambos membros do Coletivo Terres e do Núcleo de Artes. O coletivo planeja transmitir novos encontros temáticos pelo seu Instagram @coletivoterres até a realização do Simpósio. Siga para receber informações atualizadas.

Pesquisa e Extensão

Foram destacados durante o encontro os grupos de pesquisa e extensão e suas coordenações (COEX e COPEIN), sendo eles (com link para o Instagram):

Pesquisa (Coordenação: COPEIN)

Extensão (Coordenação: COEX)

Os grupos, ainda que inseridos separadamente nos espectros de pesquisa e extensão, atuam de forma multidisciplinar, abarcando o tripé formativo do IFRN (ensino, pesquisa e extensão).

I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória, II Seminário de Educação do Campo

Em comemoração aos 7 anos do Coletivo Terres, o grupo organiza seu primeiro Simpósio Internacional, a ser realizado nos dias 12 a 15 de julho, com submissão de trabalhos abertas até o dia 20 de junho e para inscrição gratuita no evento até o dia 12 de julho, dia da abertura.

O evento conta com figuras de relevância local, nacional e internacional para os temas do encontro (Educação Popular, do Campo, Agroecologia e Memória), sendo algumas delas o Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp), que apresentará a Aula Magna - As origens históricas e a atualidade da educação popular Freiriana - de abertura do evento, o Eng. Agric. Sebastião Pinheiro (UFRGS), a Prof.ª Dr.ª Albertina Maria Ribeiro Brito de Araujo (UFPB), a Prof.ª Dr.ª Alcira Bonilla (Univ. de Buenos Aires), a Prof.ª Dr.ª Arminda Álamo Bolaños (Univ. de Las Palmas de Gran Canaria) e o Prof. Dr. Joaquín Cardeillac Gulla (Univ. de la Republica de Uruguay). A lista completa de convidados e cronograma de atividades estão disponíveis no site do evento: https://www.even3.com.br/isimposioepam2021/

Até o momento estão disponíveis 8 minicursos para participação, enquanto a submissão de trabalhos se divide em 10 Grupos Temáticos e 7 Eixos Temáticos, divididos nas categorias de Artigo, Ensaio Científico e Relato de Experiência.

A programação será transmitida de forma totalmente gratuita pelo YouTube, a exceção da apresentação de trabalhos e minicursos, que serão realizados pelo Google Meet.

Acesse o site do evento para submeter seu trabalho e/ou se inscrever no evento! Acesse:
https://www.even3.com.br/isimposioepam2021/

Acompanhe novidades pelo Instagram do Coletivo Terres @coletivoterres.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas