Simpósio Educação Popular

Coletivo Terres organiza Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória

Inscrições já abertas! Evento ocorrerá entre 12 e 15 de julho

Publicada em 10/05/2021 Atualizada há 1 ano

O Coletivo Terres, grupo de pesquisa do IFRN sediado no Campus Ipanguaçu, em seu sétimo ano de (r)existência, realizará o I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória e o II Seminário de Educação do Campo entre os dias 13 a 15 de julho de 2021, totalmente online. O intuito do evento é de promover espaços de reflexão sobre os desafios postos aos processos educativos de grupos populares e suas memórias, entrelaçados com o debate ecossocial da agroecologia.

Este evento busca reunir profissionais de várias áreas, membros de organizações e redes de agroecologia, estudantes das redes de ensino de Educação Básica e Superior, Universidades, centros de pesquisa, organizações não governamentais (ONGs), para técnicos e gestores dos governos de países da América Latina e de instituições internacionais.

O evento contará com mesas redondas, conferências e palestras com intelectuais brasileiros e estrangeiros. Entre as atividades programadas estão 10 (dez) Grupos de trabalho destinados a profissionais e acadêmicos, os quais terão oportunidade de discutir artigos e relatos de experiência. Além disso, estudantes e professores da Educação Básica terão espaço garantido nos 7 (sete) Eixos Temáticos destinados à apresentação de ensaios científicos.

O evento é gratuito para ouvintes. A transmissão ocorrerá pelo Youtube no Canal Coletivo Terres.

Inscrições e submissões de trabalhos

As submissões de trabalho já se iniciaram e vão até dia 31 de maio! Para os ouvintes, as inscrições também começaram e vão até o dia 12 de julho, quando começa o evento. Acompanhe a programação, prazos e Normas para Submissão no site:

Para dúvidas e informações, contate a Comissão Organizadora por meio do e-mail: terrescoletivo@gmail.com .

Acompanhe também o perfil @coletivoterres no Instagram.

extensao
servidores