Ensino Remoto
Colégio Gestor prorroga ensino remoto emergencial até o dia 18 de fevereiro
Medida foi tomada devido aos altos índices de contaminação da covid-19, em tendência de queda
Publicada em 10/02/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Na manhã desta quinta-feira (10), foi decidida a manutenção até o dia 18 de fevereiro das atividades remotas emergenciais no Campus Ipanguaçu do IFRN. A medida foi tomada ao final da reunião entre o Colégio Gestor e da Comissão Local de Enfrentamento à Covid-19, que apresentou melhora no cenário da contaminação entre servidores e alunos, ainda recomendando cautela para a semana seguinte em virtude dos altos índices na comunidade.
Durante a reunião, foram levantadas questões pertinentes a alunos e servidores, entre elas as inseguranças da comunidade, disponibilidade de leitos, letalidade do vírus, prejuízos ao ensino e propostas para o retorno presencial às aulas, numa perspectiva de consolidação da melhora no quadro de afastamentos durante a próxima semana.
Propostas para aulas presencias
Com a queda nos índices de infecção, a equipe do campus prepara novos formatos para as aulas presenciais, pensando na presencialidade total para as turmas. O Colegiado da Diretoria Acadêmica (CODIAC) se reuniu nesta quarta-feira (09) com professores e representantes de turma para debater duas propostas para as aulas presenciais, tendo como principais características:
- Retorno às aulas em 6 turnos;
- Não haverão mais rodízios para as turmas dos cursos integrados regulares;
- Aulas concentradas em determinados dias da semana para cada turma;
- Algumas disciplinas permanecerão remotas.
A proposta escolhida pelo Colegiado prevê um dia de aula para os cursos integrados regulares e algumas turmas do superior ficarão com aulas teóricas de forma remota. Com isso, o quantitativo de estudantes no campus ficará em torno de 25% da capacidade.
Reunião do CODIR
Também houve na tarde desta quinta-feira (10) reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes, colegiado que reúne os gestores dos campi do IFRN, para tratar da manutenção da recomendação pelo ensino remoto emergencial. O encontro foi transmitido pelo Youtube e pode ser conferido no link. O grupo adotou a orientação do Comitê Central de Enfrentamento à Covid-19 de manutenção do modelo remoto pelos próximos 7 dias, com nova avaliação durante a semana, entendendo que os campi devem ter autonomia para tratar suas situações em discussões locais. O Comitê também apresentou o cenário da pandemia no estado, com tendência de melhora nos próximos 15 dias, entrando em índices que permitiriam as atividades presenciais com 30%, 50%, 75% e 100% de ocupação dos espaços conforme haja regressão na contaminação.
- Palavras-chave:
- ensino servidores