Internacionalização

Campus recebe visita de professores da Universidad Pedagogica Nacional de Bogotá

Encontro foi promovido em virtude de programa de mobilidade internacional discente junto à universidade, programado para 2023

Publicada em 14/11/2022 Atualizada há 1 ano

Foto: Diogo Bezerra (Lic em Química), Paloma Macchi (COEX), Samuel de Carvalho (ASERI), Geraldo Júnior (DG), Renata Nayhara (DIAC), Yair Alexander (UPN), Fábio Pérez(UPN), Alisson dos Santos (licenciando), Cleiton Oliveira (Assessor de RI).

O Campus Ipanguaçu do IFRN recebeu, no mês de outubro, visita dos professores Yair Alexander Porras Contreras e Leonardo Fábio Pérez Martinez da Universidad Pedagogica Nacional de Bogotá, Colômbia. A visita se deu através de parceria entre o IFRN e a universidade para mobilidade internacional discente, articulada pela Assessoria de Extensão e Relações internacionais (ASERI/IFRN).

Na visita, os docentes puderam ser apresentados à proposta institucional em educação do IFRN e do campus, em diálogo com os gestores presentes (DG, DIAC, COEX, ASERI), e foram apresentados à estrutura para formação acadêmica, como os laboratórios de solos, química, biologia e prototipagem (Maker/IP).

Mobilidade Internacional Discente

A parceria com a Universidad Pedagogica Nacional de Bogotá teve resultado na forma do Edital nº 06/2022 - ASERI/RE/IFRN - Processo Seletivo para Mobilidade Internacional Discente, que selecionou cinco estudantes dos cursos de licenciatura de cinco Campi do IFRN, com destaque ao curso de Licenciatura em Química. Para representar o Campus Ipanguaçu no programa, foi classificado o discente Alisson dos Santos Silva, que alcançou a maior pontuação final dentre os candidatos de todo o instituto.

A previsão de execução do programa é de março a julho de 2023, com a socialização da experiência no regresso dos participantes.

servidores
extensao