LICENCIATURA EM INFORMÁTICA

Campus realiza I Encontro de Licenciaturas em Informática

O evento ocorreu no último dia 05 e contou com participação de alunos de outros campi do Instituto e servidores das áreas de Informática e Licenciatura

Publicada em 13/12/2018 Atualizada há 1 ano

O evento foi pensado com o objetivo de dar continuidade ao Fórum das Licenciaturas de Informática do IFRN,  que aconteceu em abril 2017 no campus Zona Norte (mais informações no site), o campus Ipanguaçu estará realizando o Encontro das Licenciaturas em Informática. a ideia do I Fórum foi de discutir a identidade docente na formação do Licenciando em Informática e avaliar o Projeto Pedagógico do Curso. Mediante a participação dos alunos no Fórum, surgiu a demanda de realizar um Encontro dos Licenciandos para integrar e socializar os percursos formativos, aproximando alunos que vivenciam as orientações de um mesmo curso, mas que se encontram distantes geograficamente e com contextos específicos de reflexão e prática.

Assim, pela organização dos alunos do próprio curso e dos Centros Acadêmicos envolvidos, o evento realizado aqui no campus Ipanguaçu, no dia 05 (quarta-feira) de dezembro, foi oportunizado.  A realização do I Encontro das Licenciaturas em Informática, com a organização dos/as professores/as Karina de Oliveira (Coordenadora do Curso - IFRN/IP), Daniel Aguiar da Silva (Professor - IFRN/IP), Monalisa Porto Araújo (Professora - IFRN/IP) foi um sucesso, contando com Minicursos e palestras, além de uma Mesa Redonda com ex-alunas do campus, abordando temáticas da vida acadêmica e profissional. O evento contou com a participação de servidores e alunos das áreas de Licenciatura em Informática não só do próprio campus Ipanguaçu, mas também de outros campi do Instituto.

Acesse algumas fotos do evento (facebook)

extensao
servidores