CURSOS FIC

Campus realiza cerimônias de certificação dos concluintes dos cursos FIC e programa Mulheres Mil

O Curso FIC Agroecologia e Pecuária de base ecológica foi organizado pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia, enquanto a coordenação do Programa Mulheres Mil idealizou o curso em Acivulor

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

Turma do curso Avicultor, vinculado ao programa Mulheres Mil

Nos últimos dias 13 e 20 de fevereiro, foi concedida a certificação aos concluintes dos cursos de Formação Inicial e Continuada em “Agricultura e Pecuária de Base Ecológica I e II” e “Avicultor”, respectivamente.

Os cursos FIC fazem parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas e diretrizes governamentais de inclusão educacional de alunos em situação de vulnerabilidade.

Agricultura e Pecuária de base ecológica

O curso Agricultura e Pecuária de Base Ecológica teve início em janeiro de 2018 com atividades práticas e teóricas que ocorreram em encontros semanais diurnos. Esse curso faz parte do projeto “Manutenção do Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFRN campus Ipanguaçu”.

A cerimonia de certificação dos 35 alunos do curso Agricultura e Pecuária, que ocorreu pela manhã, teve a mesa de honra composta pela diretora-geral em exercício do campus, a pedagoga Luciana Medeiros; o coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia, professor Dr. João Vianey; pela coordenadora de extensão, a senhora Paloma de Matos; o coordenador do curso superior de tecnologia em Agroecologia, professor Dr. Renato Castro; o coordenador do curso técnico de nível médio em Agroecologia, professor Dr. José Geraldo; o diretor da fazenda agrícola fazenda escola, o senhor Marlon de Morais; e pelo gestor regional da EMATER – Assú, o senhor Valmiro Manoel.

Após a entrega dos certificados, os convidados à discursar foram a aluna oradora da turma, Maria de Lourdes; o coordenador do projeto, professor Dr. João Vianey; o gestor regional da EMATER – Assú; e a diretora-geral em exercício do campus, a pedagoga Luciana Medeiros.

Mulheres Mil - Curso Avicultor

O curso Avicultor, que teve início em outubro de 2018, está vinculado ao programa Mulheres Mil, que visa a redução da desigualdade social e econômica de populações marginalizadas e do compromisso do país com a defesa da igualdade de gênero.

A mesa de honra que entregou a certificação ás 31 mulheres que concluíram o curso "Avicultor", foi composta pela diretora acadêmica e diretora-geral em exercício docampus, a pedagoga Luciana Medeiros; a representante da diretoria de administração do campus, a administradora Camilla Noemea; a coordenadora de extensão, Paloma de Matos; o diretor da fazenda escola, Marlon de Morais; a coordenadora do programa Mulheres Mil no campus Ipanguaçu, a professora Dr. Sandra Maria; e, também, pela representante dos docentes do curso, a professora Renata Nayhara.

Logo após a entrega dos certificados, foram convidadas para fazer uso da palavra a oradora da turma, a aluna Joildma Meury; a coordenadora do curso FIC em Avicultor, a professora Dr. Sandra Maria; e a diretora-geral em exercício do campus, a pedagoga Luciana Medeiros.

É com enorme alegria que parabenizamos a todos os concluintes destes cursos, e reafirmamos o compromisso com toda a comunidade. As portas do Instituto estarão sempre abertas para todos.

Confira as fotos do evento

Mulheres Mil - Curso Avicultor

Curso FIC - Agricultura e Pecuária de base ecológica