CONTRA A DENGUE

Campus realiza ação de conscientização contra a dengue em parceria com a Secretaria de Saúde de Ipanguaçu

A atividade foi coordenada pela COAES e contou com a participação dos alunos bolsistas de iniciação profissional

Publicada em 27/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Equipe do Campus que participou da ação

Na última sexta (24) o setor de Saúde do campus Ipanguaçu do IFRN em parceria com a Secretaria de Saúde do município, realizaram uma ação de conscientização contra a dengue, nas proximidades do Instituto. Foram expostos cartazes e faixas, enquanto os envolvidos abordavam os veículos que transitavam na RN, no intuito de informar os condutores e passageiros a cerca dos cuidados e medidas preventivas a serem tomadas, e encorajá-los no combate contra a Dengue, tendo em vista o período chuvoso que vivenciamos. Participaram como voluntários 22 alunos. Os agentes de Saúde do município ficaram na responsabilidade de abordar os moradores e entrar nas casas, enquanto os alunos realizavam as abordagens,, acompanhados de profissionais. A Secretaria de Saúde disponibilizou os materiais usados na ação (panfletos, sacos plásticos e luvas). No total foram distribuídos cerca de 1000 panfletos nas abordagens.

extensao