Campus participa do XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura

Alunos expõe projetos e produtividade frutífera do Vale do Açu

Publicada em 26/10/2010 Atualizada há 1 ano

estande1.jpgO Campus Ipanguaçu participou na última semana do XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal. O evento foi promovido pela SBF – Sociedade Brasileira de Fruticultura, EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte e a UFERSA – Universidade Federal do Semi – Árido, e teve o IFRN como um dos parceiros. Cerca de 2000 pessoas, entre empresários, pesquisadores, estudantes de todo o Brasil e demais agentes das diversas cadeias produtivas de frutas participaram do evento, o maior já realizado pela SBF nos seus 40 anos de fundação cujo tema central foi "Frutas: saúde, inovação e sustentabilidade".

Uma delegação composta por 45 alunos do Curso de Agroecologia, em sestande2.JPGua maioria formandos e bolsistas de iniciação científica, participaram de diversas oficinas e palestras; também estiveram no estande do IFRN expondo seus projetos e amostras da produtividade frutífera do Campus e da região do Vale do Açu tais como: a manga, tomate cereja e banana, predominante na região. Cerca de 50 quilos de frutas e 20 mudas frutíferas foram distribuídas entre os congressistas.

estande3.JPGA participação dos alunos foi viabilizada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRN e pelas coordenações de pesquisa e de extensão do Campus Ipanguaçu. Ao final todas as frutas não distribuídas foram doadas para o Instituto Juvino Barreto, localizado em Natal.