TUTORIA

Campus lança edital de seleção para Tutoria de disciplinas

São disponibilizadas 10 vagas, e os alunos podem se inscrever até o dia 09 de maio na Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Ipanguaçu

Publicada em 07/05/2019 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN torna público o processo de seleção de Tutores. Desde o dia 06 de maio de 2019 estarão abertas as inscrições de candidatos que pleiteiam vagas para tutoria de disciplinas dos cursos técnicos de nível médio e superiores. O processo seletivo será realizado conforme o número de vagas e disciplinas relacionadas no quadro abaixo.

As inscrições serão efetuadas no período de 06 a 09 de maio de 2019 (Anexo 1) no IFRN Campus Ipanguaçu, no horário de 7 às 12h, das 13 às 18h e das 19 às 21h. Os interessados deverão se inscrever na Coordenação de Apoio Acadêmico do IFRN/Campus Ipanguaçu, devidamente munidos de Histórico Escolar que mostre sua situação e comprove a matrícula referente ao semestre 2019.1. Essa documentação deverá ser apresentada exclusivamente no ato da inscrição, não havendo prorrogação para sua entrega.  Poderão se inscrever os alunos interessados que atendam aos requisitos apresentados no Quadro 1, podendo o interessado optar, apenas, por uma tutoria.

QUADRO 01: Quadro de vagas e requisitos

Disciplina/ Área do Conhecimento

Número de Vagas

Turno de Atividades

01 vaga matutino 01 vaga vespertino

Ter cursado as disciplinas de Matemática I e II (nos cursos técnicos) ou a disciplina Matemática nos cursos superiores com média anual igual ou superior a 70 (setenta).

01 vaga matutino 01 vaga vespertino

Ter cursado a disciplina de Física I (nos cursos técnicos) ou as disciplinas de Física ou Física I (nos cursos superiores) com média anual igual ou superior a 70 (setenta)

01 vaga matutino 01 vaga vespertino

Estudantes matriculados na Licenciatura em Química a partir do 2º período que tenham cursado a disciplina de Química Geral I com nota igual ou superior a 70 (setenta).

Matutino ou vespertino

Ter cursado as disciplinas de Programação Orientada a Objetos e Banco de dados (para estudantes da Licenciatura em Informática) ou a disciplina de Programação com acesso a Banco de Dados com média anual igual ou superior a 70 (setenta).

Matutino ou vespertino

Ter cursado as disciplinas de Língua Portuguesa e Leitura e Produção de textos acadêmicos (para estudantes dos cursos superiores) ou as disciplinas de Língua Portuguesa I e II (para os estudantes dos cursos técnicos) com média anual igual ou superior a 70 (setenta).

Eletricidade/ Eletrônica

Matutino ou vespertino

Ter cursado: Eletricidade Instrumental e Eletrônica Analógica e Digital ou disciplinas equivalentes a estas com média final igual ou superior a 70 (setenta).

Manutenção de Computadores

Matutino ou vespertino

Ter cursado uma dessas disciplinas: Organização e Manutenção de Computadores; Manutenção Básica de computadores; Manutenção de fontes de alimentação; Manutenção de periféricos; Manutenção avançada de computadores com média final igual ou superior

Algumas das atribuições do Tutor são auxiliar o professor no desenvolvimento de tarefas didáticas de acompanhamento a estudantes, apoio ao desenvolvimento de aulas de laboratório, aplicação e resolução de exercícios de revisão, apoio ao desenvolvimento de trabalhos escolares e de outras atividades de natureza similar, condizentes com o seu grau de conhecimento. Cumprir carga horária semanal de atividades de, no máximo, 15 horas semanais e de acordo com o calendário pré-determinado pelo docente responsável; Cooperar  e apresentar relatório mensal à ETEP e docente da disciplina.

Acesse:

Edital 10/2019 DG/IP/IFRN - Tutoria de disciplinas