Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

Campus Ipanguaçu recebe visita de estudante pesquisadora da Finlândia.

Pesquisadora conversou com os alunos e visitou instalações do campus

Publicada em 13/03/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Kássio Soares e pesquisadora Alexandra Sahala

Na última sexta-feira, dia 10, a pesquisadora Alexandra Sahala da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere da Finlândia visitou o campus Ipanguaçu do IFRN com o objetivo de conhecer as instalações e o funcionamento de uma Escola Federal no Brasil. A pesquisadora veio a convite do professor de língua inglesa do campus Ipanguaçu, Kássio Soares, que também é colaborador da internacionalização do IFRN. O professor afirmou que é de suma importância essas visitas de pesquisadores de outras universidades, pois promove a troca de experiências entre as instituições.    

Durante o período da manhã a pesquisadora reuniu-se com alunos dos cursos de informática e meio ambiente e falou como é a educação finlandesa e enfatizou a importância dos alunos do IFRN estudarem a língua inglesa visando oportunidades de estudos e negócios no exterior.   

A pesquisadora elogiou a estrutura do campus e ressaltou que é muito importante para a região a formação dos alunos para atuarem no mercado de trabalho com a visão de sustentabilidade ambiental.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas