APICULTURA

Campus Ipanguaçu contará com Núcleo de estudos em Apicultura

Serão selecionados 12 alunos, que atuarão como voluntários no NEAPIS

Publicada em 21/06/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos em aula prática (Apicultura)

Com o início das atividades letivas 2017.1 no IFRN – Campus Ipanguaçu estão sendo inicializadas ações para instalação de um núcleo de estudos na área de Apicultura (ramo da Zootecnia que trata da criação e manejo de abelhas) no referido Campus. O grupo, denominado “Núcleo de Estudos em Apicultura no Semiárido – NEAPIS”, visa a integração de profissionais e alunos ligados às diferentes modalidades do curso de Agroecologia da instituição com o objetivo de realizar discussões que conduzam ao planejamento, desenvolvimento e difusão de tecnologias, projetos de pesquisa e extensão, dentre outras ações.

Espera-se que esta iniciativa seja um canal de fortalecimento para a formação dos nossos alunos e uma estratégia que contribua no fortalecimento da Apicultura na região do Vale do Açu, afirma o prof.° José Geraldo Bezerra Galvão Júnior (Zootecnista), membro do núcleo.

As primeiras ações incluem um processo seletivo de alunos da instituição para participação voluntária no NEAPIS. Posteriormente, com a sua constituição e fortalecimento, o núcleo será capaz de desenvolver ações externas, com o desenvolvimento de oficinas, visitas técnicas e intercâmbios de conhecimento na região.

Processo Seletivo de Alunos

Serão selecionados 12 alunos, que atuarão como voluntários, para participarem do NEAPIS, sendo 04 alunos do Curso Técnico em Agroecologia – Integrado, 04 do Curso Técnico em Agroecologia – EJA e 04 do Curso Tecnólogo em Agroecologia.

Critérios de Seleção

1°- Ter cursado a disciplina de Apicultura (Integrado/EJA) e Apicultura e Meliponicultura (Tecnólogo);

2° - Ter índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 70;

3° - Em caso de empate no IRA, a nota obtida na disciplina cursada dentro de cada modalidade de curso será aplicada como critério classificatório.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 19 a 30/06/2017 na Coordenação de Extensão do Campus Ipanguaçu.

Resultado dos alunos selecionados

07/07/2017