Campus inicia ano letivo 2011

As atividades começam dia 21 com a semana pedagógica

Publicada em 18/02/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Campus Ipanguaçu inicia seu quinto ano letivo com uma extensa programação montada para recepcionar os alunos e promover momentos de interação entre os servidores objetivando alcançar as metas traçadas para 2011 e manter a qualidade do ensino oferecido no Campus.

biblioteca.jpgAos seus cinco anos, o IFRN/Ipanguaçu inicia as atividades letivas registrando a marca dos 900 alunos matriculados, hoje o Campus conta com 46 professores e 34 técnicos administrativos e uma estrutura física que não para de crescer. Novos laboratórios, novas salas de aula e uma ampla biblioteca estarão à disposição da comunidade acadêmica a partir deste ano.

Na próxima segunda (21) todos os servidores se reunirão para abertura da Semana Pedagógica, e a partir das 8h, haverá uma videoconferência transmitida do Campus Cidade Alta, sob a coordenação reitor, Belchior de Oliveira Rocha, que falará sobre as perspectivas e os desafios do Instituto em 2011. Em seguida, a Pró-Reitoria de Ensino e a Diretoria de Educação a Distância falarão sobre as possibilidades institucionais para o ensino a distância, com a criação do Campus EaD. A programação prossegue até o dia 23.

Recepção aos alunos

As aulas começam na quinta (24), o Diretor Geral abre os trabalhos letivos e dar as boas vindas aos ingressos em 2011.1. A partir das 8h os novatos serão acolhidos pelo reitor, por meio de videoconferência. A programação se estende aos demais turnos de acordo com a programação proposta pela reitoria.

Fachada.jpg“Com o retorno dos nossos colegas professores às atividades pedagógicas no dia 21 e o início das nossas aulas no dia 24, conseqüentemente a volta da alegria aos pátios do Instituto. Essa escola que não é nenhuma obra de ficção é uma escola viva e atuante. Embora tenhamos não mais que quatro anos de atuação, já estamos colhendo frutos do trabalho, aqui desenvolvido por aqueles que deram sua parcela de contribuição para o engrandecimento do Campus”, diz o Diretor Geral do Campus, prof. Evandro Firmino, em mensagem encaminhada aos servidores.