Campus firma parceria com a Rede de Comercialização Solidária Xique Xique

Colaboração bilateral intenciona a inserção de estudantes do curso de agroecologia em núcleos de produção agroecológica

Publicada em 31/08/2022 Atualizada há 1 ano

A presidente da Associação Xique Xique, Nara Rafaelle, assinando o termo de Parceria com o Campus Ipanguaçu do IFRN

O Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFRN (NEA), Campus Ipanguaçu, por meio de uma ação de extensão, firmou parceria com a Rede de Comercialização Solidária Xique Xique. O ato que marcou a adesão da Rede Xique Xique foi realizado no dia 29/08 (segunda-feira), na sala da Coordenação de Extensão do Campus (foto abaixo) e contou comas presenças das coordenadoras da Rede Eliane Lima e Nara Rafaelle.

A parceria se materializará por meio do projeto de extensão, visando o assessoramento dos núcleos de produção agroecológica da Rede existente no Vale do Açu, e tem por objetivo possibilitar a atuação de alunos do curso de Agroecologia no acompanhamento das ações desenvolvidas por esses núcleos sob a forma de prática profissional supervisionada por docentes. A atuação dos estudantes se dará na produção, na certificação participativa - que atribui selo de produtos orgânicos à produção dos agricultores familiares que integram esses núcleos -, ou nos espaços e feiras de comercialização desses produtos, as chamadas feiras agroecológicas.

O projeto terá início no próximo semestre, iniciando nos municípios de Ipanguaçu, Paraú e Pendências.

extensao