TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO

Campus divulga vagas para processo de transferência facultativa e reingresso

Os interessados podem se inscrever do dia 20 a 31 de maio, na Secretaria Acadêmica, no período de 08 às 16 horas

Publicada em 17/05/2019 Atualizada há 1 ano

As seleções para os processos seletivos de Transferência Facultativa e Reingresso, referente ao segundo semestre de 2019, estarão com inscrições abertas a partir de 20 de maio de 2019. Podem participar dos processos seletivos estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN.

As vagas existentes para transferência facultativa e reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º período dos Cursos Técnicos de Nível Médio nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente, dos Cursos Superiores de Graduação. Portanto, é preciso existir a vaga no período adequado do curso pretendido, além de ser necessária a correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do curso pretendido, assim como haver a aceitação pelo estudante das normas didático-pedagógicas e socioeducativas da Instituição, no caso, o IFRN.

Transferência facultativa

Os candidatos que desejem participar das seleções devem se inscrever no período de 20 de maio a 31 de maio de 2019, em dias úteis, mediante requerimento - especificando o curso e o turno de preferência, ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo campus do IFRN, nos horários e locais definidos no Anexo nos editais N° 20/2019-PROEN/IFRN.

O requerimento deverá conter, sob pena de anulação da inscrição, os documentos listados no item 4 do EDITAL N° 20/2019-PROEN/IFRN.As vagas relativas a esse edital, no âmbito do IFRN campus Ipanguaçu, estão listadas no Quadro de vagas do EDITAL N° 11/2019 – DG/IP/RE/IFRN.

Reingresso

Os candidatos que desejem participar das seleções devem se inscrever no período de 20 de maio a 31 de maio de 2019, em dias úteis, mediante requerimento - especificando o curso e o turno de preferência, ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo campus do IFRN, nos horários e locais definidos no Anexo nos edital N° 21/2019-PROEN/IFRN (Reingresso).

O requerimento deverá conter, sob pena de anulação da inscrição, os documentos listados no item 4 do EDITAL N° 21/2019-PROEN/IFRN. As vagas relativas a esse edital, no âmbito do IFRN campus Ipanguaçu, estão listadas no Quadro de vagas do EDITAL N° 12/2019 – DG/IP/RE/IFRN.

É necessário que os interessados abram os editais reguladores e leiam atentamente cada informação dos documentos. A leitura atenta é essencial para que os candidatos tenham acesso a todas as informações relevantes e, assim, não percam os prazos estabelecidos nem deixem de levar parte da documentação exigida.

Acesse:

Edital 11/2019 DG/IP/RE/IFRN - Transferência Facultativa