Presencialidade

Campus avança no retorno às atividades presenciais

Fases 3.2 e 4 (100% de presencialidade) são adotadas a partir da segunda-feira (07)

Publicada em 07/03/2022 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira (03), o Colégio Gestor do Campus Ipanguaçu deliberou pelo avanço das atividades acadêmicas para a Fase 3.2 e das atividades administrativas para a Fase 4, ambas com 100% de presencialidade. Decisão levou em conta a melhora significativa dos índices epidemiológicos avaliados nas Resoluções nº 50 e 73/2021 do CONSUP (Conselho Superior) e tem validade a partir da segunda-feira (07).

Na Fase 3.2 das atividades acadêmicas, as aulas retornam ao modelo presencial, à exceção das disciplinas em que os professores possuam comorbidades e precisem se manter afastados do campus. Continuam suspensas as atividades de contraturno e os alunos que aderiram ao ensino remoto nos moldes da Resolução 73/2021 podem continuar na modalidade até o final do ano letivo.

Colegiado da Diretoria Acadêmica organiza avanço das aulas

Na sexta-feira (04), reuniu-se o Colegiado da Diretoria Acadêmica, contando com a participação de professores e representantes de turma, para deliberar sobre como será o avanço da presencialidade, mantendo ainda medidas de segurança adotadas até o momento.

Com o avanço, o Colegiado aprovou que todas as disciplinas tenham suas aulas no campus, exceto aquelas em que o professor apresentar comorbidade, que permanecerão remotas. Dentre as medidas sanitárias, serão mantidas a concentração das turmas em dias específicos, a obrigatoriedade do uso de máscaras e a orientação pelo distanciamento social.

servidores