Ano letivo começa com atividades de integração dos cursos de Informática

Turmas do Integrado e Licenciatura são recebidas por professores e veteranos

Publicada em 07/02/2020 Atualizada há 1 ano

Acima: Turma do Integrado. Abaixo: Licenciatura

INTEGRADO

Na tarde de quinta-feira (06) a turma de calouros do curso Técnico Integrado em Informática foi recebida por veteranos do terceiro ano e professores em atividade desenvolvida no auditório do Campus. Os docentes, egressos de instituições federais de ensino, compartilharam suas experiências em educação, na formação em Informática e apresentaram os principais pontos norteadores do ensino ofertado, como o Projeto Político Pedagógico do Curso.

Já os alunos terceirantes trouxeram relatos do que vivenciaram no Campus, dentro e fora da sala de aula, reforçando a importância de manter uma rotina de estudos, que ela inclua tempo para o descanso e como suas trajetórias no IFRN tem sido positivas e transformadoras em suas vidas. Ao fim, deixaram-se à disposição dos mais novos para ajuda e orientações sobre o Instituto.

LICENCIATURA

Seguindo essa perspectiva de integração, os alunos e a Coordenação da Licenciatura em Informática prepararam ações receptivas para os últimos dias 06 e 07. Dentre elas destacamos as mensagens de boas-vindas espalhadas pelos espaços do Campus, a organização de cerimônia de apresentação do curso, do corpo docente e do Centro Acadêmico da Licenciatura em Informática, a realização de jogos interativos em grupos (caça ao tesouro) e de confraternização musicada com os alunos ingressantes.

Para a próxima semana (10 a 14) a Licenciatura em Informática também elaborou oficinas temáticas e cursos de nivelamento afim de dar início ao semestre letivo.