Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Alunos participam da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Zona Norte

O evento oportunizou mostrar a produção acadêmica do IFRN/Ipanguaçu

Publicada em 29/10/2010 Atualizada há 1 ano

Pelosegundo ano consecutivo alunos dos cursos técnicos regulares do IFRN/Ipanguaçuparticiparam da Semana de Ciência e Tecnologia organizada pelo IFRN/Zona Norte.O corpo discente representou com grande êxito a produção acadêmica e culturaldo campus com apresentações de comunicações orais, pôsteres, teatro e aplicaçãode minicursos.

Ogrupo de estudos em Identidade e Cultura da instituição, que tem comocoordenador o Prof. Carlos Alberto de Negreiro, está com toda sua produçãoliterário-científica sendo exposta nas sessões de comunicação oral, comtrabalhos voltados a variados segmentos da Literatura Contemporânea e deexpressão africana e afro-brasileira, com destaque para autores como Mia Couto,José Saramago e Ondjaki. Em relação à exibição de pôsteres, o destaque é paraos trabalhos de pesquisa científica na área de agroecologia e suas tecnologias,tendo como orientadores os professores Júlio Justino, Ana Mônica, Ernesto Taconni,Fábio Duarte e Luciano Pacelli. Por fim, o aluno Jean Gleison, orientado peloProfessor Clayton Maciel, ministrou o minicurso “Java: Como programar”, comexpressivo número de inscritos.

Durantea 1ª sessão de comunicação oral do dia 26, a ex-professora de Geografia doCampus Ipanguaçu, e atual docente do Campus Natal Zona Norte, Marjorie Ramos,parabenizou todas as comunicações apresentadas, destacando o rigor científico ea relevância de cada projeto.

Sob orientação daprofessora de Física, Aline Gomes, os alunos permanecerão no evento durante osdias 26, 27 e 28 de outubro/2010. “A participação em eventos deste caráter éextremamente relevante e profícuo no que diz respeito à formação acadêmica epessoal do corpo discente institucional, além de promover a interaçãointercampi”, diz André Magri, aluno do curso de Agroecologia. “Os alunos estãoparticipando de forma ativa, assídua e engajada em todas as atividadesdisponibilizadas durante o evento, o que me deixa muito contente e segura dosenso de responsabilidade dos nossos estudantes”, destacou a professora AlineGomes.