Olimpíada de Conhecimento
Alunos do campus são premiados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Auxiliados pelos professores de Física do campus, os estudantes conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze
Publicada em 18/12/2020 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 19:43

O Campus Ipanguaçu participou da versão virtual da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira, que conta com a participação de escolas públicas e privadas para alunos do ensino fundamental e médio. Foram conquistadas 3 (três) medalhas por alunos dos cursos técnicos integrados: uma de prata e duas de bronze.
Os alunos receberam orientações dos professores de Física do Instituto: Eliúde Maia Xavier, Glauco Eduardo Rocha e Marcos Tibério Aderaldo Menezes, que planejaram no início do ano letivo uma preparação para alunos, sendo surpreendidos pelas limitações impostas em razão da pandemia, não deixando entretanto de incentivar e divulgar a OBA e demais Olímpiadas de Conhecimento para os estudantes, disponibilizando também materiais de estudo.
Veja a lista de alunos medalhistas:
1 - Medalha de Prata 🥈:
Nome completo: Yasmin Maria Do Nascimento Limão.
Curso: Técnico de Nível médio em Meio Ambiente - Série: 3ª.
2 - Medalha de Bronze 🥉:
Nome completo: Lourival Cirilo De Assis Neto.
Curso: Técnico de Nível médio em Informática - Série: 3ª.
Nome completo: Rudson Thalison Mendonça Fernandes.
Curso: Técnico de Nível médio em Informática - Série: 3ª.
O Campus Ipanguaçu parabeniza os alunos e professores envolvidos em mais essa conquista.
O evento
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. A edição OBA-2020 aconteceu totalmente na modalidade à distância.
- Palavras-chave:
- ensino pesquisa servidores