OBMEP 2011

Alunos do Campus Ipanguaçu se destacam na OBMEP 2011

Campus teve 3 alunos que conquistaram medalhas de prata e 14 que obtiveram menções honrosas na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Publicada em 14/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Premiados OBMEP2011 2O IFRN Campus Ipanguaçu tem a honra de exibir os resultados conquistados na OBMEP 2011, parabenizando não só os alunos premiados, mas também todos aqueles que contribuíram paraesta grande vitória (discentes, docentes, técnicos administrativos, etc.), demonstrando assim todo o esforço por parte da equipe do Campus Ipanguaçu em ofertar ao seu público uma educação de qualidade, sendo estes, bem como tantos outros, os frutos produzidos. Em destaque, os alunos João Neto e Claudeilton Fonseca, ambos do curso técnico integrado em Informática, medalhistas de prata.

OBMEP 2011 - Resultado Final

Medalha de Prata:
João Neto - Info3M
Ronaldo Dias - Info 4V
Claudeilton Fonseca - Info 4M

Menções honrosas:
Kellyson Felipe de Lelis Bezerra- Agro 2V
Estela Fonseca de Oliveira - Info 1M
Dandiva Camila Sanzia de França - Agro 3V
Sebastião Virginio de Souza- Info 1V
Alana Tamires Fernandes de Souza - Agro 3V
David Luiz Moura de Lima - Ago 3M
Antonio Marcos Alves de Castro _ Info 1M
Felipe Barbalho de Costa - Info 1M
Caique de Medeiros Souza - Info 4M
Sammuel Victor Bertuleza Felix - Info 1V
Luan Silva Cardoso - Info 4M
Demétrio Dheverlyn Dantas - Info 3M
Max Bruno Damasceno - Agro 2M
Fernando Lopes Silvestre - Info 3V

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:

• a produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível neste site;

• o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com  bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);

• o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);

• a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais;

• a mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias  de premiação;

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.