Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / Alunos de Química têm trabalho aceito em Simpósio

Alunos de Química têm trabalho aceito em Simpósio

27/05/2010 - Pesquisa será apresentada no Simpósio Brasileiro de Educação Química

Estudantes da licenciatura em Química têm trabalho aceito para apresentação no Simpósio Brasileiro de Educação Química (SIMPEQUI) que se realizará em Natal/RN de 25 a 27 de julho. O evento é anualmente promovido pela Associação Brasileira de Química e está em sua oitava edição. 

Os autores do trabalho foram os alunos Jânio Campelo e Tássia Nascimento (2009.2) e Robert Santos e Williane Freitas (2010.1). O professor Maurício Façanha (coordenador do curso) orientou a pesquisa educacional que tem como título: Alquimia: Crenças de Licenciandos sobre História da Química e formação docente. 

Com o intuito de fazer um diagnóstico sobre o conhecimento inicial dos estudantes de licenciatura, objetivou-se explicitar as crenças sobre Alquimia, além da opinião dos futuros professores sobre a importância da História da Química para a aprendizagem e conseqüentemente sua formação docente. Foram sujeitos da pesquisa as duas turmas em curso. Os resultados confirmaram a existência de conhecimentos prévios sobre Alquimia e o grande interesse na História da Química. 

A participação dos alunos no SIMPEQUI 2010 está sendo viabilizada pela Direção Acadêmica e a coordenação do curso de Química.

Ações do documento

Página em carregamento